A alimentação irregular no Brasil

  • 0

Na obra “Utopia”, do inglês Thomas more, é retratado uma sociedade perfeita, na qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas .No entanto, o que se observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega uma vez que a alimentação irregular no Brasil apresenta barreiras nas quais dificultam a concretização dos planos de more . O qual ocorre devido não só ao aumento das linhas de fast-food ,como também o desenvolvimento de diversas doenças.
Mormente, ao avaliar a alimentação irregular por um prisma histórico, nota-se que após a segunda guerra mundial com alavancamento do capitalismo ,houve a expansão dos alimentos industrializados com os denominados fast-food, ou seja ,o consumo excessivo de gorduras e açúcares que posteriormente resultarão no surgimento de doenças como a obesidade . De fato é racional acreditar que a má alimentação é uma dieta carente de ingestão de frutas, verduras e legumes e a ausência deles alimentos somados ao consumo excessivo de gorduras ruins são os causadores da alimentação irregular.
Além disso, uma alimentação irregular pode gerar o desenvolvimento de diversas doenças. partindo desse pressuposto a obesidade é a principal doença que atinge uma parcela da população brasileira e consequentemente a pressão alta ,diabetes e o aumento do colesterol agravam essa situação. Ademais, a problemática não é tratada Atualmente como um problema de saúde pública que contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Em suma, Faz-se imprescindível a tomada de medidas atenuante aos entraves abordados. por isso, o Tribunal de Contas da União deve direcionar a capital que por intermédio do Sistema Único de Saúde (SUS) que será revertida em contratação de médicos e nutricionistas por meio de uma medida de conscientização com palestra nas escolas e comunidades sobre os perigos da má alimentação . Ademais deve ocorrer um acompanhamento nos postos de saúde com os indivíduos que apresentam grau de obesidade com uma dieta balanceada e cheia de nutrientes e o incentivo também a prática de exercícios físicos . além disso , a mídia Deve mostrar os perigos da linha de fast-food com o propósito de elucidar e desmistificar essa prática. dessa forma, a utopia de More será alcançada.

Compartilhar

4 Correções

  1. Muito bem! Sua redação está bem contextualizada e você soube usar bem os argumentos, mas percebi a falta de conectivos!
    Entretanto, sua conclusão ficou boa no início, mas acho que vc se perdeu um pouco no final, aconselho que vc seja direta, mas não se esqueça de detalhar e use melhor sua proposta de intervenção!
    Nota: 800

    • 0
  2. Gostei muito do seu texto, principalmente da proposta de intervenção. Porém, percebi alguns erros gramaticais (vírgula e nomes próprios e início de frase com letras minúsculas) e conectivos em falta (ou a repetição de alguns. Busque variar os conectivos e a demarcar bem os períodos do seu texto que ele ficará muito bom!

    • 0
  3. Olá, sua redação ficou boa.
    De forma positiva destaco:
    -Soube contextualizar.
    – Gostei dos argumentos propostos e
    – Uso correto dos conectivos.
    A corrigir:
    – Atenção para “errinhos” bobos de ortográfica.
    – Uso correto da pontuação, acentuação gráfica e uso de letras maiúsculas e minúsculas.
    Nota 800
    (Perdendo pontos principalmente na C1)

    • 0
  4. C1- Uso do Portugues. 110 você cometeu alguns erros de pontuação e uso de letras maiúsculas.
    C2- Repertorio. 160 citou bem as doenças que a mal alimentação causa e focou nelas durante o texto.
    C3 -Tese. 160
    C4- Uso de conectores. 200 bom uso de conectivos.
    C5-Proposta de intervenção. 180 Prostosta bem explicada e com foco na tese defendida.
    Total 810

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.