Os desafios da imunização da população brasileira

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O processo de vacinação é sutilmente comum e necessário para a vida humana, pois é por ele que são evitadas as epidemias ou até mesmo pandemias. E por esse motivo, deveria ser obrigatória a utilização da vacina no país. Assim também, sem a mesma, a pirâmide etária nacional entra em conflito, causando diversos outros problemas. Em vista disso, a ineficácia de certas campanhas de vacinação e a indisponibilização de avanços tecnológicos nos postos, tornam esse um desafio a ser superado.

Em primeiro ponto, é notável que há campanhas de vacinação em alguns postos de saúde e sua extrema importância para a saúde, principalmente de crianças e idosos. Em suma, a OMS (Organização Mundial da Saúde) afirma que a vacina é uma das formas mais eficientes em termos de custo. Isso porque a maioria é oferecida pelo SUS, todavia nem todas regiões são abastecidas com postos ou hospitais, tomando como exemplo a zona rural. Além de que, aos locais favorecidos e utilizadores do benefício SUS não recebem a devida higiene e preparação para uma boa recepção da população. É visível a falta de tecnologia e indisponibilidade de profissionais especializados, por esse motivo é necessário um melhor estímulo de melhoria.

Posteriormente, os desafios da imunização da sociedade brasileira permanecem ativos e incandescentes por toda nação, mantendo essa dificuldade intensa e ultrapassada. Saliente-se ainda que, o novo movimento “anti-vacina” tem causado certos prejuízos para a própria sociedade, por preferir se tornar sensível imunologicamente, por medo das reações posteriores à determinada vacina. Ainda não bastante, o recebimento de imigrantes não vacinados vindos ao Brasil, causam transtornos para os próprios habitantes, como afirmado pelo site Observador, “Sarampo volta ao Brasil, através de refugiados e imigrantes da Venezuela”. Ou seja, a vacina é um algo que deveria sim, conter obrigatoriedade, principalmente para forasteiros, para manutenção e prevenção de todos.

Por fim, apesar da dificuldade da vacinação na nação brasileira, é preciso que a OMS adquira campanhas eficientes de vacinação e citação da importância da vacina, por meio das redes sociais e televisão para fim de alerta populacional. Além do auxílio do poder legislativo, pra a obrigatoriedade da vacina. E também a força do governo federal para contenção de imigrantes sem o cartão de vacina atualizado, reduzindo dessa maneira os desafios do Brasil e a população tenha um avanço de suas origens.

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4 Correções

  1. Olá, vamos lá :

    INTRODUÇÃO
    Como mencionado a cima, a introdução não começa já falando do tema, é necessário de mostrar conhecimento de mundo, por exemplo, você poderia fazer uma alusão a Revolta da Vacina, um acontecimento histórico e super pertinente ao tema, aí depois você mostraria a importancia da vacinação e depois para alcançar sua tese você problematizaria mostrando os problemas enfrentados.

    D1
    Houve contradição, você falou na sua tese sobre ineficácia das campanhas mas no desenvolvimento você falou sobre tecnologia, ficou confuso. Além disso, falta de conectivos, uso de vírgula de forma errada e desorganização

    D2
    Nessa hora que você deve fazer alguma citação, seja de um filósofo ou até mesmo filmes, é necessário repertório cultural. Ademais, também houve muita repetição de palavras em toda a redação e domínio da norma culta mediano.

    CONCLUSÃO

    Muito desorganizada, proposta vaga, e faltou agentes e detalhamento. Você deve apresentar a proposta de intervenção contendo todos os agente : Quem fará? Como fará? Por meio de quê? Qual será o resultado? Além disso, inicie a conclusão com conectivos de conclusão, exemplo :

    Portanto, é imprescindível que medidas são necessárias para resolver essa problemática. Por isso, o Ministério da saúde, deve… por meio de …. a fim de ….

    AssIsta mais aulas, leia modelos de redação nota 1000, e procure mais sinônimos e conectivos. Treine bastante que é só sucesso.

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  2. Olá, tudo bem?
    Deixarei comentários por parágrafos e depois as notas segundo competências do Enem, ok?
    1º parágrafo: Normalmente se começa com uma contextualização do tema feita a partir de uma alusão numeração ou uma citação. Falta de conectivo para o segundo período. No geral sua introdução está bem expositiva. Fique confusa acerca da sua tese. Seu projeto de texto está bem colocado, no entanto.
    2º Parágrafo: Cuidado com a repetição de palavras comuns e com o uso da vírgula. A vacina é uma das formas mais eficientes de que? Não ficou claro. Talvez seja melhor usar outra palavra ao invés de bastecidas aqui, por exemplo: nem todas as regiões contam com… OS locais. Sua frase crítica e sua marca de autoria estão boas.Você colocou como projeto de texto a ineficácia das campanhas de vacinação, mas você acabou falando sobre as UBS e falta de estrutura pra receber a população, o que não faz muito sentido, pois espera-se que você fale sobre o problema que aponta no seu projeto de texto para comprovar sua tese, mesmo problema com sua frase crítica que fala do segundo projeto e não desse em específico.
    3º Parágrafo: Falta de um conectivo inter-parágrafo. Use os conectivos para ajudar a organizar sua redação, dê uma pesquisada para melhorar seu vocabulário de conectivos. Quando você fala sobre os imigrantes, as palavras que você utilizou coloca a culpa neles, o que novamente não faz sentido já que seu projeto de texto que deveria ser comprovado aqui é relacionado a tecnologias nos postos, além de parecer bem mais expositivo do que argumentativo.
    4º Parágrafo: A OMS é uma organização Global, o problema é focado no Brasil, pode até ser utilizada, mas fica completamente incoerente quando se fala dessa ter auxílio do poder legislativo. Falta os agentes meio/modo e detalhamento.
    Agentes: Agente, ação, modo/meio, detalhamento e finalidade.

    COMPETÊNCIA I: 160- Domínio da norma culta com desvios da língua portuguesa e deslizes leves.
    COMPETÊNCIA II:120- Domínio do texto dissertativo-argumentativo, falta de argumentação consistente. Pesquise sobre o modelo da redação e cada parte da estrutura para compreender como a banca avalia sua redação e como ela deve ser redigida.
    COMPETÊNCIA III: 120- Apresenta fatos, informações e opiniões relacionadas ao tema. A falta de organização das ideias atrapalham o entendimento. E a falta de Repertório sociocultural produtivo vai baixar muito sua pontuação.
    COMPETÊNCIA IV: 120- Fique atenta ao uso dos conectivos, a repetição de palavras, posicionamento da vírgula concordância e acentuação.
    COMPETÊNCIA V: 120- Sua proposta de intervenção está um pouco desconexa e falta alguns agentes nela.

    TOTAL: 640.

    Procure ver vídeos no youtube que falem sobre a estrutura do texto dissertativo-argumentativo para te ajudar com a estruturação da sua redação, tende aumentar seu vocabulário a fim de reduzir as repetições e ajudar a gerar produtividade no seu texto. Qualquer coisa é só entrar em contato! Espero ter ajudado, boa sorte!

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  3. Olá, Jheniffer!
    Em primeiro lugar, senti uma contradição da sua tese e nas argumentações!
    Você problematizou a ineficácia de campanhas de vacinação, certo?
    No D1 sua argumentação: ” É visível a falta de tecnologia e indisponibilidade de profissionais especializados, por esse motivo é necessário um melhor estímulo de melhoria.

    Percebe-se a sua contradição? Não apresenta coerência! Você problematiza a ineficácia das campanhas na introdução e crítica o estado pela falta de tecnologia e de profissionais especializados. As campanhas de vacina têm objetivo de informar, e não abranger a tecnologia nos postos de saúde e muito menos contratar profissionais da área. O problema nesse caso seria: A falta de investimentos do governo nos postos de saúde ou a negligência estatal, beleza?

    No D2 a mesmo problema, você problematizou a ausência de tecnologia avançada e argumentou sobre os imigrantes que não são vacinados no Brasil (?)

    Vou corrigir com base nas correções da banca do ENEM, certo?

    C1: demonstrar conhecimento da norma culta da língua portuguesa – 40 pontos: apresenta muitos erros de ortografia e uso inadequado de vírgulas.

    C2: compreender a proposta e aplicar conceitos das várias áreas do conhecimento, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo – 80 pontos: apresenta repertórios socioculturais não muito contextualizados, bastante vagos.

    C3: selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista –
    40 pontos: você não elaborou suas ideias, apresentação bem confusa!

    C4: demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação – 120 pontos: diversidade de conectivos.

    C5: elaborar proposta de intervenção para o problema, demonstrando respeito aos direitos humanos – 80 pontos: conclusão pouco articulada e vaga, além disso, não corresponde com os problemas apresentados na tese.

    Nota: 360

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  4. Primeiramente, seria necessário uma alusão história ou citação, e até mesmo uma estatística no começo da introdução, para só depois começar a dar inicio as argumentações. Também senti uma falta de coesão no texto sobre as vacinas. Ademais, houve muita repetição de palavras, faltou um uso mais culto da linguagem, e como citei acima, faltou repertório cultural.
    Minhas notas:
    C1: 60
    C2: 60
    C3: 40
    C4: 60

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