Impactos da falta de consciência política e eleitoral brasileira contemporânea

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Na animação americana “Steven Universe” da desenhista, Rebecca Sugar, é ambientado personagens extraterrestres, cuja raça, tem um império dominado por uma matriarca da espécie, que usa de seu poder, para “lobotomizar” e manipular toda a civilização, apagando qualquer fragmento de consciência singular ou pensamento critico. Apesar de Ficcional, a sociedade vigente tende a ser semelhante, quando correlacionamos o controle de massas e o analfabetismo político com a falta de senso eleitoral Brasileiro.

Em primeiro lugar, a declaração dos direitos de 1948, promulgada pela organização das nações Unidas (ONU), garante que os direitos da população sejam mantidos, mesmo que eles não tenham conhecimento sobre. Logo, é valido a constatação que, o brasileiro, não tem à cultura de buscar informação em fontes confiáveis, por conseguinte, políticos com promessas demasiadas, e a ânsia da população em soluções para os problemas hodiernos da comunidade, são “portas abertas’’ para que a população seja enganada, e as grandes massas estejam mais uma vez a merce da corrupção, criando um ciclo vicioso de esperança e desilusões, no qual os eleitores se vêem reféns.

Em segundo lugar, Ademais, é claro o desgoto empregnado no povo, em relação a voto e eleições. O “G1’’ site e canal jornalistico, realizou uma pesquisa comparando os anos em que ouve votação, e foi confirmado a crescente queda de pessoas que não foram votar por vontade própria, de 2006 a 2014 ouve o crescimento de 2,6% nos casos de eleitores que decidiram não ir exercer o seu voto. Esse é o reflexo de uma população deficitária em educação politica e facilmente saciável quando busca explicações aos seus governantes.

Mormente, é fulcral, a resolução da problemática no impacto do consciente politico brasileiro. O governo, de modo que, venha “conquistar” a confiança do seu eleitorado, deve abrir mão dos sigilos bancários e de planos governamentais, tornando de livre acesso a informação para os votantes, que adquirindo confiança e compreendendo como as politicas publicas funcionam, poderão, não só opinar, como também fiscalizar o andamento de obras e causas sócias de caráter publico, resgatando a civilização do controle de massas, combatendo o analfabetismo político, e empedindo que a obra ficcional de Rebecca sugar venha a realidade de alguma forma.

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4 Correções

  1. Nossa parabéns, argumentou tudo de uma forma formal, elaborou todos os requisitos e argumentos necessários, parabéns uma bela de uma redação, vc tbm uma ótima coerência e concordância, só poderia trabalhar mais, com os requisitos mais objetivos, de uma forma com que o leitor, leia e entenda, não precisa ser curta a redação mas , sim direta.

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  2. Competência 1: demonstrou domínio mediano da língua formal português, contém alguns de pontuação e de acentuação, fique atento a isto.
    120
    Competência 2: muito bom, desenvolve o tema com uma argumentação consiste.
    200
    Competência 3: contém um repertório sociocultural produtivo, com fatos e opiniões consistentes.
    200
    Competência 4: use mais os conectivos a seu favor.
    180
    Competência 5: proposta de intervenção completa de acordo com os critérios do Enem.
    200
    Total: 900

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  3. Competência 1 – domínio da norma culta da língua escrita
    Nota 120 – Demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa
    e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da
    escrita.
    Percebo que você tem um ótimo vocabulário, mas você pode deixar a redação mais objetiva e enxuta com menos palavras. Você exagerou nas vírgulas e esqueceu de colocar letra maiúscula onde deveria, talvez uma redação mais enxuta justamente poderia ter feito você enxergar isso com facilidade.

    Competência 2 – compreender a proposta da redação
    Nota 200 – Desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um
    repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto
    dissertativo-argumentativo.
    Tente não usar expressões, como você utilizou “portas abertas”, já que é um texto objetivo, e uma vez um professor me disse que figuras de linguagens podem ser arriscadas!

    Competência 3 – coerência do texto
    Nota 200 – Apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma
    consistente e organizada, configurando autoria, em defesa de um ponto de vista.

    Competência 4 – conhecimento dos mecanismos linguísticos
    160 – Articula as partes do texto, com poucas inadequações, e apresenta repertório
    diversificado de recursos coesivos.
    Conectivos são bons, mas não exagere. Em “Em segunda lugar, ademais”, você deveria usar apenas um.

    Competência 5 – proposta de intervenção para o problema abordado
    Nota 200 – Elabora muito bem proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.
    Poderia ter um outro agente além do Governo? Pense nisso.

    NOTA: 880

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  4. Olá! Olha parabens, eu adorei sua redação, sua forma de expressão, seus argumentos, vc se impondo sobre o assunto com muitos exemplos, e mostrando conhecimento. Gostei muito mesmo parabéns, Continue assim, e boa sorte para o que vc esta se esforçando para conquistar. sua escrita está ótima, suas frases conectivas gostei bastante, sua intervenção chamou um pouco da atenção uma redação muito bem elaborada.

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