A necessidade do bem-estar coletivo

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Tema: A mentira e suas consequências

Segundo Zygmunt Bauman, sociólogo polonês, não são as crises que mudam o mundo, mas sim as reações a elas. Sob tal ótica, diante dos mentirosos investimentos do Estado, é notório que o Brasil propende-se a respostas negativas, visto que vigora interesses individuais por parte de governantes e, como efeito, emerge uma visão fala de uma administração efetiva. Logo, faz-se mister a análise dessa conjuntura a fim de promover reações positivas defronte à problemática.

Em primeiro plano, é axiomático como ambições individualistas colaboram para a perenização desse quadro deletério. De acordo com a plataforma G1, o Ministério do Meio Ambiente ainda não gastou nem 1% do que era destinado à sua área de responsabilidade em 2020. Neste viés, é mostrado com clareza que há investimentos irregulares por parte do Estado, de forma a ocultar aos cidadãos o real destino desses recursos e demonstrar que um panorama aonde prevaleça o verossímil ainda não é, infelizmente, realidade para o brasileiro.

Em segundo lugar, torna-se irrefutável a íntima relação da criação de uma imagem ilusória da atual administração com a causa supracitada. Consoante às ideologias de Pitágoras, o mundo é baseado na harmonia de forças contrárias. De maneira análoga, fica claro o hodierno contexto de desequilíbrio do país, aonde de um lado se encontra em voga representantes que desviam recursos sigilosamente da sociedade, à medida que no outro se encontra uma população à mercê do pagamento de impostos os quais não são, lamentavelmente, utilizados de forma honesta pelo Estado. À luz dessa perspectiva, é imperiosa a necessidade de ações que visem mitigar esse desequilíbrio.

Portanto, depreende-se que há a premência de medidas com o objetivo de liquidar esse impasse. Para tanto, cabe ao Ministério da Educação e Cultura (MEC), por intermédio da alteração na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), adicionar a disciplina de Educação Política, a qual visará lecionar a importância de escolher ótimos representantes e cobrar posturas as quais propulsionem o bem-estar coletivo. Quiçá, assim, tal hiato reverter-se-á, de modo a desenvolver cidadãos mais conscientes e adentrados à harmonia de Pitágoras desde a tenra idade, fazendo “jus”, positivamente, àquilo que fora apregoado por Bauman.

 

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2 Correções

  1. Uma estrutura boa, domina bem a norma padrão da língua portuguesa.
    A tese foi bem explorada.
    Usou correto os conectivos.
    Percebi coerência nos seus parágrafos, pois os mesmo se ligam com as ideias expostas.
    Argumentação do 2 e 3 foram bem claro , achei bem estruturado.
    CONCLUSÃO: Respeitou os direitos humanos,
    Competência 1 :160
    Competência 2 :200
    Competência 3: 180
    Competência 4: 200
    Competência 5: 120 – sentir falta de um bom detalhamento.

    SUCESSO

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  2. BUENAS NOITES =^)

    Olha, de inicio eu gostei da sua redação, está bem estruturada.

    *Percebi que você domina bem a norma padrão da língua portuguesa.
    * Consegui identificar a sua tese.
    * Usou correto os conectivos.
    * Percebi coerência nos seus parágrafos, pois os mesmo se ligam com as ideias expostas.
    *Argumentação ( parágrafos do desenvolvimento) , achei bem estruturado. Encontrei a presença de argumentação.

    * CONCLUSÃO: Respeitou os direitos humanos, expões uma proposta boa.

    SEGUE ABAIXO A CORREÇÃO MEDIANTE AS COMPETÊNCIAS DO ENEM;
    # Competência I :160 ( tome cuidado somente com o uso excessivo de virgulas em trechos pequenos, isso torna cansativo ao leitor ).
    # Competência II :200
    # Competência III: 180
    #Competência IV: 200
    # Competência V: 180 ( DETALHE MAIS UM POUCO)

    SUCESSO :^)

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