A evasão escolar no Brasil

  • 0

Martin Luther King disse que ” A injustiça em um lugar qualquer é uma ameaça a justiça em todo lugar”. Nessa perspectiva, pode-se focar na evasão escolar no Brasil, um país, onde de acordo com o site Meio e Mensagem, mais de 27 % da população disistem de estudar.                                                                       Em primeiro plano, na citação de Martin, considera-se que por menor que seja a falta de justiça no que tange a evasão escolar no Brssil e idepedentemente do aspecto social para o qual ela corrobora, é preciso resolver a problemática da evasão. Contudo, ao analisar tal situação da sociedade brasileira, vê-se que na comunidade atual à pessoas que incentivam o aumento dos casos de abandono escolar, visto que a necessidade de estudar e obter uma educação de qualidade, contribuem para inserção dessa problemática.
Outrossim, Hegel disse que: O Estado é o pai do povo e tem o dever de cuidá-lo como um filho”, Adestarte, é uma atitude comum. No entanto, essa situação é caótica, e mutável. Nesse cenário, visto que uma vez que o descaso estatal com o abandono escolar por parte dos alunos apresenta-se como um desafio latente à consolidação de uma solução. Isso, infelizmente, nem sempre é possível em todas as camadas da sociedade. Sendo assim, é preciso intervenções que resolvam o problema.
Convém, portanto, ao Estado
em parceria com o Ministério da Educação, elaborar uma emenda constitucional e palestras webconferenciadas nas redes dos Ministérios para alunos do Ensino Médio, bem como especialistas no assunto, por meio de verbas governamentais, direcionada ao governo, com o intuito de atingir um público cada vez maior, e trazer mais lucidez sobre a evasão escolar. Ademais, o indivíduo que estuda será beneficiado com o ensino dos professores , pois o acesso a educação da população, é garantir a ordem e o progresso da nação para que a justiça seja alcançada, assim como posto por Martin Luther King.

Compartilhar

2 Correções

  1. Eai,
    Então sua redação tá relativamente boa.
    Porém vale destacar alguns pontos:
    • Na indrodução você cito Martin Luther King, como dizemos assim uma contextualização, ela fico relativamente boa, porém se você citar um filme, um livro, uma serie, deixar para citar King no desenvolvimento 1, fica melhor organizado sua redação.
    • Tome cuidado com a organização de determinados pontos no seu texto.
    • Em geral e bom deixar para citar dados do cotidiano, em um dos desenvolvimentos.
    No demais legal,

    Competência 1. 160
    Competência 2. 160
    Competência 3. 120
    Competência 4. 160
    Competência 5. 120

    • 0
  2. Essa correção não leva em consideração os erros de organização do texto em si pois acredito que seja erro de digitação.

    Acredito que sua redação tenha ficado boa. Eu como estudante, tentaria usar uma variedade maior de conectivos e tentar repetir menos. No geral, achei que teve uma boa estruturação e falou bem do tema, sem fugir muito. Não posso falar com tanta propriedade pois não sou formada na área, mas usou bons repertórios com filósofos e dados estatísticos, também gosto de fazer assim

    Nota por competencia
    1 . 160
    2. 160
    3. 200
    4. 160
    5. 120 ( pouquíssimo detalhamento da proposta de intervenção)
    Resultado final 800.

    Algumas parte ficaram um pouco confusas procure de expressar melhor.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.