A pandemia do Corona vírus intensificou o número de compras em sites de alimentos processados em todo o mundo. Entretanto, no Brasil, infelizmente, esse aumento representa um problema tanto para os trabalhadores de entrega de comida quanto para os consumidores. Nesse viés, é necessário analisar não só as péssimas condições dos trabalhadores informais de entrega, mas também o consumo demasiado de ”fast foods”.
Primeiramente, é inegável que a situação dos trabalhadores informais é crítica , já que, esses devem atender uma demanda enorme atualmente. De acordo com o site ”BBC News”, os entregadores de comida têm de lidar com jornadas de trabalho de mais de 8 horas por dia devido ao número de pedidos excessivo. Dessa forma, esses cidadãos se mantêm em exploração de trabalho com jornadas longas e baixos salários por conta do receio de perderem o emprego , o qual não recebem nem benefícios, nem carteira assinada.
Ademais, uma das problemáticas trazidas pelo fenômeno das ”Dark kitchens” é a ingestão excessiva de ”fast foods” pelos cidadãos brasileiros. Segundo o documentário ”Super Size Me” , se um indivíduo se alimentar de comida processada por 1 mês as consequências aparecem posteriormente em forma de pressão alta , taquicardia, entre outros malefícios. Certamente, o Brasil se encontra em um cenário lamentável , visto que , os cidadãos , além de não terem uma boa regulamentação alimentar , optam pelos alimentos mais baratos e práticos para compor a alimentação do dia a dia , que , nesse caso, são os chamados ”fast foods”.
Com vista no que foi mencionado, é necessário encontrar meios para minimizar as problemáticas trazidas pelos ”Dark kitchens”. Portanto, o Ministério da Saúde, juntamente ao da Justiça, deve criar um programa de conscientização de pessoas e regulamentação de restaurantes de entrega , por meio de verbas governamentais. Ainda mais , o programa terá o nome de ”Alimenta Brasil” e contará com palestras de educação alimentar gratuitas. Assim, será possível diminuir os impactos desse fenômeno ,colaborando com as condições dos trabalhadores nas entregas e com a saúde dos consumidores e até mesmo contribuindo para que as pessoas permaneçam em casa em meio á pandemia.
Deyse33
Oiiie!
Não sou nenhuma corretora,mas vou tentar avaliar sua redação com meus critérios.
A sua introdução está muito boa, sua tese está completa.
Você usa bons conectivos e isso deixa o seu texto mais estruturado.
Você tem alguns erros de vírgulas na redação.
Sua conclusão está boa!
Eu daria uma nota de 860 a 900
Espero ter ajudado