Durante a Alemanha Nazista no século XX, inúmeras crianças morriam de inanição pela falta de uma alimentação balanceada , rica em nutrientes necessários ao desenvolvimento . De forma análoga, no Brasil hodierno, milhões de pessoas também não cultivam uma dieta equilibrada , e hábitos saudáveis, tão importantes desde a mais tenra idade. Essa terrível situação ocorre tanto pela dificuldade financeira de parte da população, que não tem acesso a alimentos variados, quanto pela disseminação de fast- foods, que apesar de práticos, causam prejuízos à saude; o que atravanca o crescimento saudável da nação.
Segundo a Constituição Federal de 1988, todo cidadão tem direito à alimentação de qualidade.Contudo, essa garantia é vilipendiada visto que alimentos saudáveis e variados, são produtos distantes da realidade financeira de parte da população, que não tem condições de proporcionar sequer um cardápio básico a seus filhos. Assim, essas pessoas desenvolvem deficiências nutricionais que trarão reflexos negativos em todos os âmbitos de sua vida, como o acadêmico , visto que a falta de vitaminas prejudica o aprendizado e a concentração.
Ademais, o filósofo Pierre Bourdieu define como habitus as percepções sociais absorvidas pelo indivíduo. Nesse sentido, a população é bombardeada a todo momento de propagandas sobre a praticidade de fast-foods e acaba escolhendo esse tipo de alimento pobre em nutrientes e rico em elementos prejudiciais, como gorduras e sódio. Logo, a disseminação desse tipo de alimento contribui para o desenvolvimento de doenças como obesidade e hipertensão, problemas graves, que diminuem exponencialmente a qualidade de vida e podem levar à morte.
Destarte, é necessário que o Estado invista na alimentação saudável às populações carentes, através do envio de verba aos governos estaduais, que devem fornecer apenas às famílias mais pobres, cestas básicas com insumos diversos, como verduras e frutas, por exemplo, a fim de democratizar hábitos saudáveis e qualidade de vida. Cabe ainda a essa instituição de poder, através da mídia, veicular propagandas incentivando a prática de atividades físicas e consumo de alimentos saudáveis, a fim de evitar a problemática vivenciada na Alemanha do século XX.
Júlio;)
Olá, tudo bem? Bom, vamos começar
Você escreve muito bem, aparenta ter um bom vocabulário. Gostei da forma em que você contextualizou sua redação, e da forma que desenvolveu a temática.
Sua conclusão foi direta e muito bem detalhada, até bati palmas kkkk parabéns
Apenas cuidado com a forma em que são empregados certos argumentos, eles podem até ser coesos, mas a forma em que usamo-os, pode não ser
PONTUAÇÃO:
C.I- 200
C.II- 180
C.III- 180
C.IV- 180
C.V- 200
TOTAL: 940
Espero ter ajudado ;) Bons estudos!
Cachoeira
Para de corrigir pra ganhar pontos. Faça correções realistas e que vão acrescentar em algo na redação do aluno. A correção apresentada é vazia e está clara que é para o único objetivo de ganhar pontos
Júlio;)
Pra completar a redação estava bem feita, e o responsável por ela escreveu bem e usou o mesmo método que eu uso sempre, o que de mau eu poderia dizer? Não encontrei erros e acabou, você que lute cara.
Se eu estivesse precisando de pontos, eu só dava um “parabéns, continue sempre assim…”
Faça-me um favor cara
liviali19
Boa tarde! Não sou muito experiente em analisar as produções textuais, mas listarei aqui minhas observações acerca da sua redação.
Seu texto está impecável!!
Adorei os argumentos que você utilizou e as alusões também encaixaram muito bem na sua escrita, além do que você você escolheu um repertório bem diversificado. A leitura ficou fluida e o entendimento fácil.
Ademais, você conseguiu usar conectivos bem variados e produtivos.
Sua redação merece, a meu ver, se não um 1000, um 980. Parabéns!