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Desafios para combater a gravidez precoce no Brasil

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No livro ” Preciosa Jones- Uma história de esperança”, a personagem principal narra sua dificuldade em levar uma gravidez na adolescência,  e continuar seus estudos. Na realidade brasileira, muitas meninas passam pela mesma situação que Preciosa, uma vez que, muitas delas não possuem instrução quanto ao uso métodos contraceptivos, além do país não proporcionar acesso a esses recursos, principalmente, nas zonas periféricas.

Em primeira síntese, vale ressaltar que a ausência de aulas de educação sexual relaciona-se diretamente com os altas índices de natalidade em menores de 18 anos, pois se não há conhecimento das formas de prevenção,  o problema irá perpetuar. A série ” Sex education” exemplifica claramente a importância da inserção desse suporte nas escolas para que os jovens tenham consciência dos resultados das suas escolhas pessoais. Desse modo, é de suma urgência a intervenção da escola frente á essa problemática.

Outrossim, a má distribuição de contraceptivos no território brasileiro, configura outro empecilho quanto á solução do tema, visto que, segundo o Ministério da Saúde, os casos de gestantes entre 10 e 14 anos se concentram em zonas rurais, onde também ocorrem mais mortes e nascimentos de bebês de baixo peso. Logo, se faz necessário uma distribuição mais ampla de recursos contraceptivos á jovens de baixa renda e de locais afastados da zona urbana.

Portanto, são necessárias medidas para mitigar a gravidez precoce no Brasil. Para tanto , o Ministério da Saúde, juntamente, Ministério da Educação  devem promover através do ambiente escolar campanhas de coscientização, e distribuição de contraceptivos, disponibilizando também auxílio psicológico com profissionais capacitados a garotas que tenham sofrido violência sexual ou estejam passando por uma gestação indesejada, a fim de que esse problema seja vencido. Proporcionando a centenas de meninas a possibilidade de escolha diferentemente do que teve Preciosa.

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3 Correções

  1. Vim corrigir
    Está bem estruturada
    No d1: diretamente com os altas índices de natalidade (altos)
    visto que, segundo (no seu desenvolvimento 2 tire essa vírgula, já errei assim também)
    Na conclusão: tanto , o Ministério da Saúde, juntamente, Ministério da Educação devem promover (juntamente, ao Ministério da educação deve criar -> isso porque se refere ao Ministério, você não disse os ministérios, ai seria plural)
    Fechou de forma cíclica, boa!
    Ela ficou modelo para se espelhar.
    Não darei nota porque não cabe a mim
    Boa Sorte!

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  2. Bom dia !
    Gostei da escolha da sua alusão literária, porém eu acho que você deveria escrever o nome do escritor junto com o nome do livro, pois se você não colocar, dá a entender que você não estava tão aprofundada assim no tema, por isso os corretores podem dá uma nota menor nessa competência. Gostei do seu desenvolvimento, ele foi bem escrito e bem desenvolvido.
    Mas na conclusão eu notei um pequeno erro nessa parte “… o Ministério da Saúde, juntamente, Ministério da Educação … “. Você deveria ter colocado “…o Ministério da saúde, juntamente, com o Ministério da Educação …”.
    Tirando esses pontos, sua redação está bem escrita.

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  3. 1. Domínio da escrita formal da língua portuguesa = 180
    2. Compreender o tema e não fugir do que é proposto = 200
    3. Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista = 180
    4. Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação = 190
    5. Conclusão = 200

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