aceito notas!! modelo ENEM
Predomina-se ainda no Brasil duas convicções errôneas sobre o problema de hábitos de saúde alimentícia: a de que o consumo deve ser conscientizado pelos problemas ambientais e o debate de tais costumes à alimentação na sociedade atual.A educação pública proporciona o descumprimento de uma disciplina básica estabelecido desde a juventude já que o mercado consumidor relacionado a produtos de origem animal necessita crescer(bovinos,suínos e ovinos).assim uma discussão se faz necessária ao início de uma cultura de complicações ambientais e físico sociais incluso mundialmente.
Segundo dados do Ministério da saúde,a obesidade cresceu quase 60% no país em dez anos,passando de 11,8% em 2006,para 18,9%,em 2016.O aumento da obesidade em todo o mundo é uma preocupação da Organização Mundial da Saúde,que vê um surto epidêmico da doença.Tais taxas vêm aumentando pelas causas de maus hábitos de origem da rotina trabalhista,de consequência,a falta de tempo torna os fast foods mais beneficiados ao “rapido e facil” aumentando em 80% a demanda global de carne em países de mais atividades de ocupações profissionais.Segundo Angenor de Miranda mais conhecido como “Cazuza” um dos famosos cantores e compositores brasileiros-eu vejo o passado repetir o futuro”, se faz uma alusão a Revolução Industrial ocorrida no final do século sendo ponto de partida para grandes mudanças da alteração das atividades produtivas e desastres ambientais estando de aumento atualmente na sociedade moderna pelo alto consumo alimentício tendo de se equilibrar a tais medidas.
De acordo com a ONU,em 2050 o planeta terá quase dez milhões de habitantes,se quisermos equilibrar tal demanda pelo uso da carne animal o resultado será o desastre total das florestas,solo e água pelos avanços pecuários.Por contextos biológicos,a pirâmide ecológica teria que aumentar consequentemente os produtores (soja,milho) a cada ano, para que tais consumidores recebam a energia necessária ao peso que o mercado exige,assim a ingestão de produtos químicos nos alimentos traz ameaças irregulares a saúde populacional.Um dos grupos sociais mais afetados pelas influências a tais alimentos são crianças e jovens que desde cedo são levados a ingestão e a má educação pelas mídias industriais famosas(bob’s,McDonald’s,Burger King etc.) ao gosto de produtos com a alta demanda das carnes,tendo resultados a obesidades e problemas cardiovasculares sendo tais casos incapazes de o desenvolvimento infantil ser regular e habitual.
Em vista dos argumentos apresentados,de acordo com a alimentação social o Governo deveria criar Leis para a fiscalização da qualidade dos alimentos sendo menos de impactos químicos,assim a mídia também poderia atuar diminuindo propagandas de alto teor aos má hábitos em relação aos produtos que necessitam de mais informações nutricionais de fácil acesso assim será de impacto as famílias que irão melhorar na educação alimentar junto com as escolas podendo abrir informações de palestras ao que se leva a uma boa saúde.Por outro lado,as instituições (fábricas)podem moralizar suas produções investindo-se menos, para que ocorra a venda da capacidade de suas empresas em parceria a aquelas de alto valor nutricional, uma pequena mobilização a empresas de produtos animais seria importante pelo alto desmatamento para que assim tenha um equilíbrio de menos impactos mundiais futuros.
julia12
Sua introdução está muito bem apresentada e estruturada mostrando os argumentos que serão desenvolvidos nos parágrafos seguintes. Seus desenvolvimentos estão igualmente expositivos e argumentativos, parabéns!
Atente-se na conclusão, procure deixar o modo utlizando “através de…”, explicite o seu detalhamento também. Sua redação está excelente
c1: 180 c2: 180 c3: 180 c4: 180 c5: 160
NOTA FINAL: 880
eduardasoarres
Bom Ana, Em primeiro darmos À analisar que o seu texto Argumentativo estar longo, Certo a Redação Não contém regras em Questão a quantidade de linhas, mas te indico usar no máximo 7 linhas, Achei que Seu Texto Argumentativo tem um Modelo ótimo a uma Redação, os Desenvolvimentos estão explicativo, Te indico usar mais conectivos, isso tira pontos na competência 4, achei que você na competência 2 Tirou em Letra, Na competência 5, você foi bem também, E nas demais Competência você, foi demais, Parabéns! Aprendemos com os erros, continue treinando que vai longee.
[email protected]
Predomina-se ainda no Brasil duas convicções errôneas sobre o problema de hábitos de saúde alimentícia: a de que o consumo deve ser conscientizado pelos problemas ambientais e o debate de tais costumes à alimentação na sociedade atual. A educação pública proporciona o descumprimento de uma disciplina básica estabelecido desde a juventude, já que o mercado consumidor relacionado a produtos de origem animal necessita crescer (bovinos, suínos e ovinos). Sendo assim, uma discussão se faz necessária ao início de uma cultura de complicações ambientais e físico sociais incluso mundialmente.
Segundo dados do Ministério da saúde, a obesidade cresceu quase 60% no país em dez anos, passando de 11,8% em 2006, para 18,9%, em 2016.O aumento da obesidade em todo o mundo é uma preocupação da Organização Mundial da Saúde, que vê um surto epidêmico da doença. Tais taxas vêm aumentando pelas causas de maus hábitos de origem da rotina trabalhista, de consequência, a falta de tempo torna os fast foods mais beneficiados ao “rápido e fácil” aumentando a demanda global de carne em países com mais atividades de ocupações profissionais. Segundo Angenor de Miranda mais conhecido como “Cazuza” um dos famosos cantores e compositores brasileiros-eu vejo o passado repetir o futuro”, se faz uma alusão a Revolução Industrial ocorrida no final do século XVIII sendo ponto de partida para grandes mudanças das atividades produtivas e desastres ambientais pelo alto consumo alimentício tendo de se equiparar a tais medidas.
De acordo com a ONU, em 2050 o planeta terá quase dez milhões de habitantes, para equilibrar tal demanda pelo uso da carne, o resultado será o desastre total das florestas, solo e água pelos avanços pecuários. Por contextos biológicos, a pirâmide ecológica teria que aumentar consequentemente os produtores (soja, milho) a cada ano, para que tais consumidores recebam a energia necessária ao peso que o mercado exige, assim a ingestão de produtos químicos nos alimentos traz ameaças irregulares a saúde populacional. Um dos grupos sociais mais afetados pelas influências a tais alimentos são crianças e jovens que desde cedo são levados a ingestão e a má educação pelas mídias industriais famosas (McDonald’s, Burger King etc.) ao gosto de produtos com a alta demanda das carnes, tendo resultados a obesidades e problemas cardiovasculares sendo tais casos incapazes de o desenvolvimento infantil ser regular e habitual.
Em vista dos argumentos apresentados, fica em clara evidencia que a alimentação social deve ser tratada já, cabe ao Governo criar Leis para fiscalização da qualidade dos alimentos, aliado à mídia através da diminuição de propagandas tendenciosas em relação aos produtos que necessitam de mais informações nutricionais. Somente através da conscientização coletiva que este problema poderá ser amenizado, para que assim tenha-se um equilíbrio de menos impactos mundiais futuros.
Procurei resumir um pouco pois está muito grande. Eu gostei do seu texto, porém alguns conectivos estão faltando para dar sentido no seu texto e faltou também argumentação, pois nao é somente presentae os fatos ou estastisticas.
naiara
em primeira vista percebo que sua redação esta um pouco grande. Tente desenvolver parágrafos com períodos curtos e com no máximo 7 linhas.
gostei da sua redação. apresenta o modelo redação do ENEM. minha dica é: use mais conectivos entre os períodos.
é isso aí, continue treinando vc vai longe!
bjs!<3