Iniciante

A superação da exclusão digital para a redução da desigualdade social (coloquem a nota de acordo com os critérios do Enem pfvr)

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      Com o surgimento da globalização, barreiras geográficas foram superadas, distâncias reduzidas, e as informações fizeram-se imediatas. Todavia, é possível verificar-se que o mundo nunca foi tão conectado, entretanto aqueles que não têm acesso a tais meios, se tornaram mais excluídos do que nunca. Nesse sentido, apesar de ser um direito universal, muitos indivíduos de baixa renda não tem contato com o mundo digital, em virtude da desigualdade social. Diante disso, é imprescindível debatermos a importância e a necessidade da inclusão digital, além dos problemas gerados em razão de sua ausência.
Em primeiro lugar, cabe ressaltar que a desigualdade vivida em nosso país, prejudica as interações sociais que podem vir a surgir. Desse modo, uma pesquisa realizada pelo site G1, explícita que cerca de 60% dos brasileiros não tem acesso à internet. Todavia, trata-se de um número expressivo, que deixa claro as várias casas que estão desconectados da realidade. Entretanto, em virtude da falta de recursos de informática, torna-se claro que acabam por gerar um ciclo vicioso, em que as elites tem acesso à tecnologia, enquanto as classes menos favorecidas são excluídas da contemporaneidade.
Outro fator, é o alto valor que as companhias telefônicas cobram por um plano de internet, no qual ultrapassa a quantia que um cidadão de classe baixa poderia vir a pagar. Desse modo, muitos indivíduos por não terem tais recursos, tornam-se inferiores aos demais. Nesse sentido, fica evidente que é de total importância termos equidade, visto que, nem todos partem de um mesmo ponto de princípio. No entanto, como por exemplo, no contexto atual de pandemia, pessoas de baixa renda não teriam condições de fazer o Enem Digital, por não usufruírem do acesso a computadores, e nem tão pouco aos meios de comunicação. Contudo, fica explícito que é necessário adaptarmos as oportunidades de acordo com a realidade vivenciada por cada um.
Diante disso, torna-se evidente que a  inclusão digital é uma meta a ser superada. Logo, cabe ao MEC garantir políticas públicas que visem uma distribuição igualitária. Tal ação será realizada por meio da promoção de palestras e rodas de conversa, mediadas por profissionais em que o tema será debatido. Além disso, o Ministério da Tecnologia Ciência e Inovação deveria distribuir internet gratuita em regiões de maior pobreza, afim de rompermos as barreiras. Contudo, as escolas juntamente com o governo deveriam oferecer espaços públicos com salas de informática, para aqueles que não têm acesso. Assim, espera-se que a exclusão digital seja superada e com isso possamos reduzir a desigualdade social em nosso país

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3 Correções

  1. Você fez uma boa alusão, discorreu bem o tema mass deu apenas uma tese, a tese do D2 não está na introdução, é importante colocar.
    Tente não repetir palavras. No caso “explícita e explícito”, estão em parágrafos diferentes mas demonstre domínio da linguagem formal, busque sinônimos
    Os desenvolvimentos estão confusos. Tente colocar 3, no máximo 4 períodos.
    Deu a entender 3 propostas de intervenção, o ENEM busca uma proposta bem detalhada, observe redações nota 1000, coloque no máximo 2 propostas e que sejam muito bem detalhadas, quanto mais detalhes e mais objetiva a proposta melhor.
    C1: 160
    C2: 120
    C3: 120
    C4: 140 (Busque mais conectivos em redações nota 1000)
    C5: 80
    TOTAL: 620

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  2. Olá,
    Competência 1: Demonstrar domínio da modalidade escrita formal da língua Portuguesa
    – 180
    Competência 2 : Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo em prosa 180
    Competência 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista- 200
    Competência 4: Demonstrar conhecimentos dos mecanismos necessários para a construção da argumentação – 180
    Competência 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos-180
    *governo: O certo seria Governo.
    * MEC ( esta faltando o significado)
    # NO MAIS ESTÁ OK. CONTINUE ASSIM :^)

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  3. oi
    .
    intrd
    faltou apresentar o segundo argumento,mostra falta de planejamento
    ,
    os desenvolvimentos no geral estao embaralhados, acho que vc se perdeu no primeiro porque contradiz duas vezes o fator que vc esta tentando defender (??? contra vc mesma) faz sua nota descer
    o segundo poderia reler e retirar partes que estao sobrando, tipo menos é mais entende? ficou com muita informacao e pouca especificidade, ou seja, superficial de mais
    .
    conclusao muito confusa parece que tem tres tentativas de resolver o problema e nenhuma está completa, poderia completar a primeira que faltou a finalidade e as outras sao “desnecessarias”, mas vc pode trabalhar melhor com elas para que ao inves de enfraquecer o texto, valorize a redacao
    .
    dicas:
    -estude mais os conectivos, vc esta usando eles com a funcao incorreta
    -separe as citaçoes depois veja quais sao uteis para seu argumento
    .
    c1-120
    c2-120
    c3-120
    c4-120
    c5- 160

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