Desafios para a doação de órgãos no Brasil
No filme ” Sete vidas”, o personagem principal interpretado pelo ator Will Smith morre durante a trama e doa seus órgãos salvando sete vidas. Nesse contexto, fora da ficção, não há dúvidas de que a população brasileira passa por desafios relacionados à doação de órgãos, devido não só a ausência de informação da sociedade sobre o procedimento, mas também pela falta de investimentos públicos destinados à melhoria da infraestrutura dos hospitais. Diante disso, analisar os aspectos é fundamental para contornar esses entraves.
Em primeira análise, de acordo com o autor Matthew Quick, “Quando o nosso coração está repleto de empatia, um forte desejo de eliminar o sofrimento alheio surge dentro de nós”. Sob essa perspectiva, a desinformação social e a falta de diálogo entre o doador e seus familiares, criam barreiras que limitam a autorização para a transferência desses órgãos aos mais necessitados, já, que, são os principais impulsionadores para que isso ocorra. Desse modo, é essencial um conhecimento populacional maior a respeito do assunto.
Ademais, na Constituição Federal de 1988, são assegurados a vida e a saúde como um direito de todos. Nesse viés, os hospitais brasileiros são precarizados haja vista a falta de aplicação de capital. Com isso, existe uma insuficiência para atender a dinâmica de doações e de transplantes. Como consequência, órgãos vitais, tais como pulmão e coração, deixam de ser utilizados, o que gera uma queda no número de doadores efetivos e o aumento das filas de espera. Logo, faz-se mister, a reestruturação das políticas públicas em relação a saúde popular.
Dessa maneira, os desafios para a doação de órgãos no Brasil são variados. Em vista disso, é necessário, portanto, que o Governo Federal, responsável pelo bem-estar social, juntamente a Empresa Brasil de Comunicação, possa tomar medidas para mitigar a ignorância dos cidadãos e promover palestras e anúncios sobre essa temática. É imprescindível, então, que o Ministério da Saúde invista em equipamentos para disponibilizar um trabalho mais digno e eficaz aos profissionais dessa área, tendo como finalidade um índice de doações mais elevados.
ANGELMUSIC
HELLO :^)
INTRODUÇÃO
Ficou muito boa. Nõ enconteri erros.
DESENVOLVIMENTO
No primeiro argumento, eu achei ele bom, porém acredito que faltou um contexto maior do que você quis provar com ele, para tornar mais visível tudo que você disse.
O seu argumento, esse sim ficou muito bom, construir o parágrafo com o argumento, seguido de um motivo e aprofundamento do mesmo e finalizar com uma crítica . Ficou bom .
CONCLUSÃO
Na conclusão além de finalizar o texto é, preciso responder as 5 perguntas agente, ação, modo/meio, detalhe e finalidade.
NOTA : 880. CONTINUE ASSIM ;^)
pedrokkim
INTRODUÇÃO
Ficou muito boa, não achei erros nela, continue assim e só melhorando.
—-
DESENVOLVIMENTO
No primeiro argumento, eu achei ele bom, porém acredito que faltou um contexto maior do que você quis provar com ele, para tornar mais crível tudo que você disse.
O seu argumento, esse sim ficou muito bom, construir o parágrafo com o argumento, seguido de um motivo e aprofundamento do mesmo e finalizar com uma crítica é, sempre muito bom! Parabéns!
—–
CONCLUSÃO
Na conclusão além de finalizar o texto é, preciso responder as 5 perguntas agente, ação, modo/meio, detalhe e finalidade. Assim uma conclusão com pontuação máxima será certeza. Pois sem um detalhamento maior e a finalidade do que está dizendo ela não ficará completa.
Jenyferconceição18
Demonstra ótimo domínio da modalidade escrita formal , desenvolve por meio de argumentação previsível (senso comum) apresenta bem fatos , opiniões relacionado ao tema . Articula bem as partes do texto porém de forma mediana , elabora de forma exemplifica a proposta de intervenção.
(As 5 competências resumidas)
Nota : 840