Na constituição Federal de 1988, é transcrito que compete ao Poder Público com o auxílio da comunidade, promover e proteger o patrimônio histórico e artístico brasileiro, bem como acautelamento e preservação. No entanto, na contemporaneidade não se segue o artigo da constituição, a desvalorização pela população e o descaso do Poder Público sobre esse fator tem se configurado como problema a ser superado.
Em primeiro plano é preciso atentar para as problemáticas presentes. É notório a importância do patrimônio histórico para identidade da sociedade brasileira, entretanto nem todos tem acesso a ele, o que se encaixa ao Apartheid Cultural onde retrata a população de lugares periféricos que estão distantes dos locais onde promovem a arte, tornando-se pouco valorizado por essas pessoas. É evidente que com a inexistência do conhecimento por parte da população ocasionou-se desafios para a conservação do patrimônio, onde muitos lugares são vítimas dos desgastes públicos.
Ademais, é imperativo o descaso sobre o patrimônio cultural como promotor do problema. Segundo o filósofo inglês Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população e dos bens que são ligados a eles, no entanto isso não acontece. Em 2018 houve o trágico incêndio que destruiu o acervo do Museu Nacional localizado no Rio de Janeiro, sendo resultado da negligência do Poder Público aos cuidados e proteção do patrimônio, evidenciando-se que a conservação não era exatamente uma prioridade, Desconfigurando-se a ordem imposta pela Constituição Federal.
É evidente portanto os desafios para a conservação do patrimônio histórico, assim, medidas exequíveis são necessárias. O Governo em parceria com o Ministério da Cultura deve construir museus culturais próximo das periferias contendo a disponibilização do acesso para todos, por meio do Poder Legislativo criar leis de proteção e segurança aos locais que contém patrimônio cultual. A princípio através das redes sociais ser criado museus virtuais, com intuito de trazer o patrimônio cultural histórico para todos e a valorização desses espaços. Espera-se com essas medidas que os impactos á conservação do patrimônio histórico cultural seja freado no Brasil.
MayaradaSilva
Ola
Paragrafo 01
Linha 02: virgula apos poder publico
inclusive, poder publico com letra minuscula
Paragrafo 02
Linha 01: SE atentar
Linha 02: para A identidade… e PONTO FINAL
Linha 03: Entretando e virgula (Entretando,nem todos tem acesso a ele)
Linha 03: se possivel, mude para um sinonimo de TER, como por exemplo POSSUEM
Linha 03: Apartheid Cultural e VIRGULA, separe a explicaçao.
Linha 07: lugares são EXPOSTOS A desgastes públicos( isso fica por sua conta, achei meio ”sem sentido”’, colocar vitima para se referir a um lugar)
Paragrafo 03
Linha 03: sem virgula,no lugar seria um ponto final, continuando dessa forma (Entretando, ,…)
Linha 04: Em 2018 E VIRGULA, opte tambem por colocar ”ocorreu”, no lugar de ”houve”
Linha 05: Museu Nacional e virgula, separe a explicaçao
Paragrafo 04
Linha 01:É evidente,portanto,
lINHA 02: O Governo E VIRGULA
Linha 03:Ministerio da Cultura e virgula
Linha 03: próximo das periferias e virgula
Linha 04: Alem disso,por meio do Poder Legislativo, deve criar leis de…
Isso e uma opçao de como vc pode escrever, ja que ficou sem sentido para mim da forma que vc escreveu.
As demais linhas ficaram sem conecçao, coesao e coerencia
Seu texto tem bons argumentos, mas a sua noçao base do uso da virgula deve ser treinada, alem de treinar mais a estrutura do texto em si. Use mais conectivos,sinonimos e regras corretas de gramatica
Parabens!
ThasmillyRebekaRodriguesMoraes
OLÁ, gostei do tema da sua redação, se possível, corrija a minha tbm
Competência 1:140 ( fique atenta a pontuação e utilize sinônimos)
Competência 2:200
Competência 3:200 ( muito bom seu repertório, CF + Teórico )
Competência 4:140 ( diversifique os recursos coesivos )
Competência 5:200 ( muito boa, apresentou os 5 elementos necessários )
Em suma, sua redação ficou muito boa, fique atenta nos pequenos erros que vc cometeu
PHNalon
A introdução está um pouco vaga, acho que faltou trabalhar melhor ela.
Há um numero considerável de desvios gramaticais, se atente com a pontuação.
Trabalhe melhor sua argumentação, problematize mais suas teses, em alguns momentos me pareceu que você estava mais informando do que de fato argumentando.
A proposta de intervenção contém todos os 5 elementos. Parabéns :)
C1- 120
C2- 160
C3- 160
C4- 160
C5- 200
Name308
O texto está bom,mais faltou um pouco de vírgula,e pontos finais.
Depois da parte (discutido) você não coloca mais nenhuma vírgula,o texto fica quebrado,fica muito rápido sem a vírgula.
Mais sem esse erro,o texto tá até bom parabéns,continua assim,um dia você possa fazer redação 1000 pontos.
Dauany
OLÁ, bom eu sou apenas uma estudante mas queria fazer aqui algumas considerações para a sua melhora, posso estar errada nesta caso, desconsidere. Bom gostei muito da sua redação é um tema que deveria ser mais discutido.
Acredito que a introdução não ficou exatamente clara sobre os argumentos já que falou da desvalorização mas no desenvolvimento a problematização era a falta de acesso que gera a desvalorização da população, e na conclusão senti a falta de conetores entre as frases, ficaram soltas.
Bom espero ter ajudado, boa sorte e tudo de bom.