Desde o iluminismo, entende-se que uma sociedade só progride com a empatia ao problema do outro. Entretanto, o individualismo social e a irresponsabilidade estatal causam o cenário caótico da desvalorização da população da indígena no Brasil.
Primeiramente, percebe-se como causa latente de tal problemática a falta de senso de coletividade. Em consonância, com o sociólogo Zygmunt Bauman, na atualidade, o ser humano tende a olhar mais para si e esquecer do coletivo. Dessa forma, vê-se, muitas vezes, a sociedade atual ignorando e menosprezando a cultura indígena. Diante da supracitada questão, é inaceitável que o problema aconteça em pleno terceiro milênio.
Faz-se mister, ainda salientar a irresponsabilidade estatal. Convém ressaltar, que a Constituição Federal de 1988 está entre as causas do impasse, visto que, tal defende que todo ser humano tem dirito à saúde, educação e segurança. Eventualmente, Aristóteles com a ideia de que a política deve ser usada e, por meio da justiça o equilíbrio será alcançado. Contudo, é notório que o estado negligência a responsabilidade com a população indígena e nota-se isso pela falta de leis e punições para aqueles que fere seus direitos, imediatamente, evidencia-se urgente mudança judiciaria para uma sociedade mais justa.
Pela observação dos aspectos analisados, dessa maneira, medidas precisam ser tomadas. Então, o MEC em parceria com redes de televisão, deve, por meio de verbas governamentais criar programas com intuito de informar e mostrar o índio e suas lutas sociais. Nesse sentido, espera-se dessa forma que o cidadão verde-amarelo sinta empatia com a vida indígena e a valorize.
Allan.an
Intro: Período bem colocado, no entanto faltou ter uma relação com seu ponto de vista e tese.
Não ficou claro qual seriam os temas abordados nos próximos dois parágrafos de desenvolvimento.
Muito curta
Desenvolvimento1:
Acredito que vc poderia começar a usar concectivos mais adequados. Qual foi o argumento que fez vc argumentar a falta de coletividade? Achei um tanto quanto confuso o primeiro parágrafo. Tente relacionar esse pensador com seus argumentos para que não sejam apenas frases soltas.
Desenvolvimento 2:
Mais uma vez me parece que são frases soltas, tente usar concectivos, e pensar qual a relação daqueles personagens, fatos frases com seu texto e seus argumentos.
Conclusão:
Usar conectivos adequados irão dar uma boa progressão textual, no último parágrafo deve-se entender que vai finalizar.
Ficou faltando ter uma relação com o início do texto.
Nota: 600
Carol morais
Na introdução
encontra-se apenas um período
precisa de um amarração mais explicativa sobre alusão mencionada
falta argumentação na introdução para ser trabalha nos desenvolvimentos
e falta uma finalização para o final do paragrafo
pesquise mais sobre conectivos
e pesquise modelos de redação nota 800
e no minimo uma introducao tem 5 a 6 linha
e no maximo tem 7 a 8 linhas
vc realizando essa comparacoa entre seu textos
na introducao precisa de 3 periodos
D1
encontra-se dois períodos
a citação precisa de uma amarração mais argumentativa
usando mais conectivos precisa de uma finalização do parágrafos
cada conectivo escrito na redação depois precisa de uma vírgula
D2
ótima argumentar fato histórico bem relacionado e encontra-se 4 períodos
Conclusão
falta uma recapitulação do inicio da redação
para o inicio da conclusão
falta detalha acao dos agentes e
finalização do paragrafo
resultado = 600
Kalkaryne81
Houveram alguns pequenos erros de acentuação e de concordância, mas os argumentos são bastante fortes e convincentes. Houve um pouco de exagero nas citações que não tinham aspas e não ficaram muito claras. Apesar disso a redação tem um cunho forte e uma grande apelação para a reflexão.
Quanto ao desenvolvimento me senti meio perdida no início para tentar qual era o argumento mas foi retomado no decorrer do parágrafo.
No terceiro parágrafo ficou bem clara a intenção de demonstrar a real necessidade de conscientização quanto aos indígenas, mas poderia reforçar um pouco mais a argumentação.
José Antônio Henrique
Excelente redação! Pontos de vista bem construídos e devidamente definidos, coerência gramatical de alto nível, algumas áreas do conhecimento são abordadas… Contudo, pode-se observar que está a usar um modelo pronto, não há nada de errado nisso, é super recomendado para o treino, mas isso acarreta a um desconto de alguns pontos da sua nota total no próprio exame. Acredito que uma nota 880 é bem apropriada!
ketlinshimieski
A redação ta show!! A estrutura do Felipe Araujo com certeza vai garantir uma nota muito boa. Se adapta em qualquer assunto, é só a gente estudar, entender e modificar a estrutura da redação para as nossas palavras. Preencheu todos os requisitos com toa a certeza, a nota seria acima de 800. . . .