Uma grande maioria da sociedade nunca teve a oportunidade de ir ao cinema assistir um filme,pois os de classe baixa não tem condições de pagar e a dificuldade de aproximação da escola com esse meio sóciocultural.
Como primeira constatação a uma grande diferença de pessoas de baixa renda que nunca assistiram um filme no cinema ,por vários motivos tais como famílias sem condições de custiar a entrada,muitos sonham um dia em ter esse momento.
Outro fator que não colabora para essa aproximação entre cinema e adolescentes é a escola,pois é difícil uma pessoa que nunca teve a oportunidade de assistir um filme em cinema falar como é esse local, porque é muito diferente de assistir filmes nas televisões e internet.
O governo e as escolas não propõe essa aproximação entre filme, criatividade, tecnologia e conhecimento e só faz afastar o que é de lei da cultura para todos.
Portanto se faz necessário dentro das disciplinas currículares um aprendizado e aproveitamento onde possa fazer atividades,trabalhos sobre como é fazer um filme, explorar os conhecimentos e habilidades.Empresas junto com as cidades, escolas proporcionar um dia para ir ao cinema com todas os adolescentes principalmente os das escolas públicas.
Democratização do acesso ao cinema no Brasil
Compartilhar
Samaragomesteixeira
Boa tarde,gostaria de lhe propor uma introdução mais criativa,tava até que boa o começo,mas acredito que consegue fazer melhor do que isso,usar mais a coerência nós parágrafos e uma intervenção mais atrativa,foi boa a relação com a escola,mas seria melhor ter proposto colocarem salas de cinemas nas escolas ,principalmente nas escolas ETI.
Ana.Clara
Olá, boa tarde!
Achei interessante você relacionar a escola com o cinema, uma proposta bem criativa, porém acho que fugiu um pouco do tema… talvez se utilizasse alguma alusão histórica ( como por exemplo a primeira exibição de cinema na França, lá no ano de 1895, ficaria legal), eu não consegui identificar muito bem sua tese, e na proposta de intervenção você poderia substituir “Governo” por “Secretaria Especial da Cultura”.
Mas são aspectos fáceis de corrigir, continue treinando!
MireleS
Olá, é importante dividir seu texto em 4 partes, 1- introdução; 2- desenvolvimento falando positivamente do assunto; 3- desenvolvimento falando negativamente sobre o assunto (pode inverter a ordem) e 4- conclusão.
Na sua introdução ficou meio confusa a tese, e durante todo texto não está muito claro o que você quis dizer em relação a escola e o cinema, e você só incluiu os adolescentes, mas há muitas pessoas que não foram ao cinema, como os idosos. Atente-se para as pontuações e concordância com as palavras.
Não desista, continue treinando.