Tema: Caminhos para combater os crimes de pedofilia na internet
O artigo 241 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) tipifica como pedofilia, toda conduta que tenha como finalidade, a prática de “aliciar, assediar, instigar ou constranger, por qualquer meio de comunicação, criança, com fim de praticar com ela ato libidinoso”. Mais precisamente, a internet é usada como uma ferramenta de aproximação, direta e fácil, para a prática ilícita de ato sexual com menores. Logo, essa problemática decorre da exposição de informações de menores em redes sociais e a falta de amparo educacional do Estado para com os jovens.
Em primeiro lugar, as redes sociais vêm desempenhando papel importante na diminuição do espaço físico nas relações interpessoais dos indivíduos. Mas, esses espaços são também utilizados com um fim criminoso, tendo em vista, que o público infanto-juvenil expõem seus dados pessoais sem a garantia de segurança das plataformas. Por exemplo, segundo uma pesquisa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) 80% da amostra teme ser vítima de crimes sexuais online. Em suma, a internet é um local do qual carece de políticas virtuais que proporcionem, a seus usuários, maior segurança de suas informações e atividades.
Convém lembrar, que a educação sexual e a informação sobre os direitos corporais, na escola, são aliadas ao combate à pedofilia. Entretanto, vê-se a inércia do Ministério da Educação em fomentar diretrizes específicas para combater a desinformação entre o público jovem, tendo em vista, que no ano de 2017 a nova base comum curricular não previu discussão sobre questões sexuais nas salas de aula. Por conseguinte, tal atitude leva a juventude a buscar na internet suas dúvidas, ocasionando ignorância na área. Assim, é necessário que o Estado brasileiro promova educação sexual aos estudantes como forma de combate aos crimes de pedofilia na rede.
Infere-se, portanto, que as redes sociais e o Estado trabalhem em conjunto para solucionar o problema. Dessa forma urge que o Governo em parceria com o congresso nacional formulem diretrizes de segurança dos menores nas redes sociais. Ainda, por meio do Ministério da Segurança Pública obrigue as redes sócias leia-se facebook, instagram, twitter, pinterest a desenvolverem algoritmos capazes de impedir que os dados dos menores sejam acessados por pessoas alheias ao seu convívio com finalidade de proporcionar segurança aos jovens enquanto navegam. Essas medidas visam solucionar o impasse de maneira precisa e segura.
Jffgg
Tema: Caminhos para combater os crimes de pedofilia na internet
No paragrafo 3, vc colocou cono conectivo VALE LEMBRA como ligação de parágrafos, tente buscar mais conectivos para essa função por exemplo: Em segundo lugar ja que vc usou EM PRIMEIRO LUGAR.
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Outra coisa é (indivíduos. Mas, esses) o uso do mas no sentido de: isso é bom, mas isso é ruim sempre tem que ter uma vírgula fazendo o sentido, Não pode colocar ponto. Como vc fez
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Ultimo parágrafo: na primeira frase vc coloca dois órgãos tome cuidado que quando o corretor for ler ele ter a impressão de que esses são os agentes, tente sempre só colocar os agentes que irão resolver a situação para que o corretor não fique confuso e acabe baixando sua nota. Congresso Nacional letra maiúscula.
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“(1)Ainda, por meio do (2)Ministério da Segurança Pública obrigue as redes (3)sócias (4)leia-se (5)facebook, instagram, twitter, pinterest a desenvolverem algoritmos capazes de impedir que os dados dos menores sejam acessados por pessoas alheias ao seu convívio com finalidade de proporcionar segurança aos jovens enquanto navegam.”
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(1)- Não precisava e Ainda. (2)- Mais um órgão, vc colocou Estado, Congresso Nacional , Governo, redes sociais e Ministerio da Segurança tudo como agente. (3)- Sociais. (4)- Porque? Vc poderia tem usado: Como. (5)- TUDO COM INICIAL MAIÚSCULA
. E só isso estude mais e faça mais para melhorar
madriele03
Nota 01 – 160 – demonstra bom domínio da norma padrão, apresentando poucos desvios gramaticais leves e de convenções da escrita.
Nota 02 – 200 – desenvolve muito bem o tema proposto, explorando os principais aspectos.
Nota 03 – 200 – A argumentação é consistente e revela excelente domínio do tipo textual dissertativo-argumentativo.
Nota 04 – 200 – demonstra pleno domínio dos recursos coesivos, articulando as partes do texto sem apresentar inadequações na utilização desses recursos.
Nota 05 – 180 – elabora uma proposta de intervenção clara e inovadora, que se relacione bem com a tese e que esteja bem articulada com a discussão desenvolvida no texto. Os meios para realizar a proposta ficam explícitos.