De acordo com a Constituição Federal de 1988, todos os brasileiros possuem o direito à liberdade de escolha. No entanto, isto não se torna realidade quando se trata da prática do aborto, que ainda é considerada ilegal no Brasil. Por esse motivo, muitas mulheres optam por métodos clandestinos, que podem colocar suas vidas em risco, e sofrem muito preconceito pelas suas decisões que, em grande parte, não são realizadas com o apoio familiar. Com isso, faz-se necessária uma intervenção que busque solucionar essas problemáticas.
Em primeira análise, é evidente que a gravidez indesejada é oriunda da falta de educação sexual tendo em vista que atinge, em sua maioria, casais adolescentes que não possuíram informações sobre métodos contraceptivos e os cuidados que são necessários ao iniciar as relações sexuais. Dessa forma, muitos recorrem a clínicas clandestinas para realização do aborto com o pensamento de que é a única solução pois não é possível realizar o procedimento de forma segura quando se tem em perspectiva que tal ato não é permitido pela lei.
Ademais, vale ressaltar a pressão psicológica sofrida pelas mulheres devido ao julgamento da sociedade e da própria família. Na série americana Sex Education a personagem Maeve engravida e decide abortar, entretanto encara essa situação sozinha e sem amparo familiar ou dos amigos. Mesmo sendo realizado de forma legal em alguns lugares dos Estados Unidos, não são todos os americanos a favor do aborto e a obra retrata isso quando a garota encontra protestantes na frente da clínica que tentam fazê-la se sentir culpada. Fora da ficção, não existem muitas diferenças quando se trata da saúde mental das mulheres por conta do sentimento de culpa e da falta de apoio durante este momento.
Nessa lógica, cabe ao Poder Executivo resolver este imbróglio por meio da aprovação de uma lei que permita a realização do aborto no Brasil de forma segura e qualificada. Ao colocar esta lei em prática é necessário o auxílio de profissionais preparados para cuidar da saúde mental das pacientes. Além disso, torna-se indispensável a participação do Ministério da Educação que deve conscientizar e preparar os jovens para iniciar a vida sexual de maneira segura por meio de eventos, palestras e aulas a fim de evitar gravidezes indesejadas. Com a realização dessas medidas, será possível a efetivação das palavras presentes na Magna Carta.
anne_karolayne123
olá, irei agora fazer uma analise sobre sua redação, com o principal objetivo de aprimorar seus conhecimentos:
C1:180
C2:120
C3:120
C4:120
C5:180
NOTA:720
Observações:
C1: Poucos erros ortográficos, mas deve se alertar sobre erros de concordância e pronominal.
C2: Mostrou domínio do assunto, mas precisa melhorar em relação a em relação a utilização dos seus RPS ( repertórios sócios culturais), uma dica que eu dou é que ao invés de você utilizar series no desenvolvimento, utilize na introdução a sua desenvoltura seria melhor e alcançaria uma nota mais alta
C3: tente melhorar seu ponto de vista e a organização do seu texto, em seus desenvolvimentos existe muitos períodos vagos e de difícil entendimento, por isso tente estruturar melhor sua redação
C4: tente utilizar suas frases de modo mais coerente, em que suas ideias se organizem de forma coesa
C5:Faltou alguns agente, analise melhor !
liviali19
– Fiquei bem confusa no seu primeiro argumento, acho que você poderia ter desenvolvido de forma mais clara e direta. Tome cuidado com isso pois pode ficar confuso para o leitor entender de verdade o que você esta pontuando e defendendo
– Tente embasar todos os seus argumentos
– Tente começar os parágrafos do desenvolvimento com tópicos frasais mais defendendo
– Sua conclusão ficou muito boa
– só um pequeno detalhe: Sex Education é na verdade uma série britânica. Não sei se isso faria diferença para o corretor, mas é só uma informação para vc kkkkkk
Sou só uma aluna que também estojo aprendendo, mas espero que meus apontamentos te ajudem a melhorar sempre.
futura_contadora
oie,sou uma estudante como vc que está estudando tbm,por isso vou dar minha opinião tentando te ajudar a melhorar e conseguir a tão sonhada aprovação!
vou avaliar segundo as competências do Enem:
C1:120 pontos
C2:120 pontos
C3:80 pontos
C4:120 pontos
C5:120 ponyos
TOTAL:560 pontos
OBSERVAÇÕES:olha vejo que vc tem uma boa noção de organização textual,mas para alcançar o 1000 vc precisa melhorar em alguns quesitos,como melhorar e melhorar a qualidade dos seus agumentos,uma melhor forma de desenvolve-los,com palavras mais ricas e dentro da norma culta,mostrando autoria e persuasão,melhore esse quesito.E quero pontuar tbm sua conclusão,procure estudar os elementos necessários,que são 5 por sinal,e treine desenvolver todos eles resolvendo um dos argumentos que pontuou anteriormente,tentendo fazer uma proposta completa,vejo que na sua faltou completar,vc colocou duas propostas,mas nenhuma delas foi completa.Continue estudando e treine bastante,procure se aprofundar nos estudos das compentências e depois parta para fazer redações,isso ajuda “pra caramba”,espero ter te ajudado de alguma forma!