Com a entrada do Iluminismo na França século XVIII, a ciência veio para trazer inovações e progresso à humanidade. Contudo, no Brasil Contemporâneo, tal ferramenta para inteligência deu-se por desvalorizada pelas autoridades brasileiras, pois encontra-se sem prioridade e recursos suficientes. Destarte, é necessário averiguar as causas desse cenário nefasto.
A princípio, é inegável que a presença das verbas para a ciência é preciso, visto que gera desenvolvimento. Segundo o site “Voce.abril.com.br”, o corte de investimentos ao passar dos anos no Brasil estão em processo lento e isso atrasa o país. Nesse sentido, tal corte tem desencadeado a falta de : vacinas, profissionais e instrumentos de pesquisas. Desse modo, a ausência das verbas contribuirá para uma população catastrófica, com problemas na evolução científica.
Outrossim, faz-se mister a valorização de profissionais da ciência. De acordo com o site “Brasil.elpais.com”, profissionais de física e química no Brasil estão em falta, pela falta de salário do Governo. Com essa informação, os capacitados da área de ciências da natureza (física, química e biologia) encontram-se sem importância pelas autoridades, pois não há prioridade por parte estatal. Dessa maneira, tal sapiência é crucial para que haja pesquisas científicas, controle de doenças e evolução nas escolas.
Infere-se, portanto, a relevância científica e seus componentes para a eficácia do corpo social. Para seu avanço, urge que o Governo juntamente com o Ministério da Saúde invistam em laboratórios, escolas e hospitais, locais onde há conhecimento aplicado, por meio de verbas colocadas, com o intuito de aprimorar a ciência na sociedade e valorizar os especialistas da área. Dessa forma, o maior pais da América do Sul na contemporaneidade evoluirá cada vez mais em estudos e formará uma base na sociedade.
Marco-Antonio-Loureiro
Realmente, você possui um repertório, possui um vocabulário bem extenso e falou bem de um tema que, ao meu ver, é um dos maiores empecilhos no desenvolvimento do Brasil. Gostei demais sua introdução e do desenvolvimento.
Você cometeu apenas dois deslizes: a vírgula em: “Com a entrada do Iluminismo na França *,* século XVIII” ou poderia colocar “na França do século XVIII e a vírgula no adjunto adverbial grande em: “Governo *,* juntamente com o Ministério da Saúde *,* invistam” (As vírgulas “corrigidas” estão entre os asteriscos).
Além disso, recomendo dizer “a ciência trouxe” em vez de “a ciência veio para trazer”, não é um erro ou algo que o corretor tiraria ponto, mas é “mais suave” para ler.
Fora isso não tenho o que falar, principalmente que eu nem seria alguém para corrigir uma redação cujo autor escreve melhor do eu.
OBS: Caso cometi algum erro, apenas avise abaixo.
Isabellemar
— Gostei bastante da sua introdução. Só uma observação; o certo seria Brasil contemporâneo, sem a letra maiúscula.
— Os seus desenvolvimentos estão bem estruturados; foi apresentado um repertório (usou ele produtivamente) e deixou explícita a sua opinião.
— Identifiquei todos os agentes da sua proposta. Ficaria com 200 nessa comp.
Parabéns. Continue treinando.
Lívia Vitória
Gostei bastante de sua redação, tem alusões históricas, você utilização de sites para comprovar suas afirmativas. Texto bem desenvolvido. Achei um pouco vago a tese de resto ficou bom. Gostei da sua solução do problema, poderia ter colocado( na minha opinião) criação de ong com projeto de ciência que mostrassem as crianças, jovens, adultos, a inoperância da ciência em vários campos saúde, educação e etc.