Vidas negras importam

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*já postei uma redação com esse título, nessa redação segui as observações feitas por quem corrigiu e fiz um praticamente novo, corrijam sem dó kkk, o vestibular é amanhã!!!

É de conhecimento geral que, muito ainda se discute acerca do preconceito e racismo. De acordo com a Declaração Universal dos Direitos Humanos, todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Levando em conta essa informação, sabe-se que não é exatamente o que acontece na atualidade, um tormento já existente do passado, onde negros eram considerados escravos.

Ou seja, antes de ser sancionada a Lei Áurea, com o fim da escravatura, os brancos considerados chefes, desfrutavam das riquezas geradas por seus empregados. Percebe-se que ainda em muitas casas de família a empregada doméstica é: negra, mulata ou parda. Em outros empregos fajutos a raça negra predomina. Pouco se observa essas pessoas em uma faculdade, comandando uma empresa, tendo uma profissão bem vista como a de um médico. Mesmo sendo a minoria, dispomos de profissionais de saúde negros, chefes de empresas, donos de grandes posses e formados em universidades.

No entanto, compreendemos que as oportunidades estão bem distantes de serem iguais ao do povo branco. Como diz a letra da música de Edi Rock-Vidas Negras “Vidas negras de fúria, vidas negras de injúria, exclusão é lógico”. As mortes de George Floid nos EUA e João Pedro no Brasil, são exemplos inegáveis de racismo, tiveram suas vidas destruídas e injustiçadas, como a música nos remete. Negros são barrados em ruas, revistados, mortos por engano, ou como diz a expressão “um preto a menos”, sonhos deixados de lado, por sua cor.

Em vista dessas situações, a ONU (Organização das Nações Unidas), necessitaria organizar um ministério que defende-se vidas negras, combatendo a violência e crueldade. Por meio de cartazes, outdoors, TVs, rádios e redes sociais, repassar as dificuldades enfrentadas por esse povo, para se conscientizar, ser de uma só cor e um só sangue, seres humanos com direitos iguais.

obs: no meu caderno deu mais de 30 linhas…

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2 Correções

  1. Na sua introdução as ideias foram muito bem abordadas; mas para fortalecê-la, seria interessante você mencionar uma frase de efeito ou um dado histórico.
    Muito bem elaborado, o fato de citar a declaração universal dos direitos humanos. Esse argumento, enriqueceu o texto, tornado-o, mais atrativo.
    Seu desenvolvimento continuou defendendo a ideia de que o preconceito e o racismo ainda é bem presente na sociedade brasileira.
    Usou bem os recursos linguísticos para fortalecer sua tese, defende-a de forma coerente ao que se pede no tema e ao que foi proposto na sua introdução.
    No terceiro parágrafo na oração: Como diz a letra da música de Edi Rock-Vidas Negras “Vidas negras de fúria, vidas negras de injúria, exclusão é lógico”. Houve uma repetição de palavras que prejudicou o efeito sonora. Mesmo que as palavras estejam em ASPAS, o ideal seria usar uma acentuação gráfica, um ponto em seguida.
    Sua conclusão, foi bem definida, mas poderia trocar algumas palavras como, por exemplo: Por esse povo.
    A vírgula foi mal-empregada nesse termo da oração: combatendo a violência e crueldade. Por meio de cartazes, outdoors, TVs, rádios e redes sociais, repassar as dificuldades…
    Na frase repassar as dificuldades, normalmente terminaria essa oração com um ponto em seguida e iniciaria outra com outro sentido.
    Achei fora de lógica e desnecessária a última frase, seres humanos com direito iguais.
    E faltou um ponto final no texto.
    Mas no geral está bom, falta só uns ajustes linguísticos e alguns argumentos para fortalecer o sentido do texto.
    Boa sorte na prova.
    Espero ter ajudado.

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  2. Na sua introdução as ideias foram muito bem abordadas; mas para fortalecê-la, seria interessante você mencionar uma frase de efeito ou um dado histórico.
    Muito bem elaborado, o fato de citar a declaração universal dos direitos humanos. Esse argumento, enriqueceu o texto, tornado-o, mais atrativo.
    Seu desenvolvimento continuou defendendo a ideia de que o preconceito e o racismo ainda é bem presente na sociedade brasileira.
    Usou bem os recursos linguísticos para fortalecer sua tese, defende-a de forma coerente ao que se pede no tema e ao que foi proposto na sua introdução.
    No terceiro parágrafo na oração: Como diz a letra da música de Edi Rock-Vidas Negras “Vidas negras de fúria, vidas negras de injúria, exclusão é lógico”. Houve uma repetição de palavras que prejudicou o efeito sonora. Mesmo que as palavras estejam em ASPAS, o ideal seria usar uma acentuação gráfica, um ponto em seguida.
    Sua conclusão, foi bem definida, mas poderia trocar algumas palavras como, por exemplo: Por esse povo.
    A vírgula foi mal-empregada nesse termo da oração: combatendo a violência e crueldade. Por meio de cartazes, outdoors, TVs, rádios e redes sociais, repassar as dificuldades…
    Na frase repassar as dificuldades, normalmente terminaria essa oração com um ponto em seguida e iniciaria outra com outro sentido.
    Achei fora de lógica e desnecessária a última frase, seres humanos com direito iguais.

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