A perda da história
Simone de Beavoir defendia que era necessário erguer o povo á altura da cultura e não rebaixa-la na altura do povo. Porém, a falta de medidas para preservar o patrimônio histórico e cultural no Brasil denota que esse pensamento ainda não é uma realidade. Visto que, há uma pessíma gestão e um descaso cultural constante referente há essa questão.
Primeiramente, deve-se pontuar a falta de investimentos na infraestrutura. Uma vez que, a maiorioria das causas de incêndios em museus é a falta de manutenção da parte elétrica. Logo, é possível ver a instensidade desse problema , analisando o alto número de destruição de diferentes patrimônios culturais, no Brasil, nos últimos anos. Dentre os mais recentes, temos museu da língua portuguesa e o museu Nacional, onde mais da metade do acervo foi incinerado.
Além disso, outra dificuldade enfrentada é desvalorização da cultura, na questão da importância de um patrimônio histórico para a sociedade. De acordo com Maquiavél, mesmo as leis bem ordenadas são impotentes diantes dos costumes, e esse cenário de descaso comprova esse pensamento. Dado que, existe uma legislação que protege a preservação desses ambientes. Ademais, não são respeitadas, muito menos reivindicadas pela sociedade, a indiferença social por essas perdas só atrasa ou inibe o fim desse triste problema.
Portanto, faz-se necessário que a secretária da cultura elaborasse medidas investimentos e matunenções anuais na infraestrutura de todos os patriônios culturais brasileiros, visando o fim de incêndios por um sistema elétrico precário. Por outro lado, as redes socias junto á professores e artistas, devem criar uma campanha, seguida de uma hasthag, falando sobre a importância tanto histórica, quanto cultural e social de preservar esse tipo de patrimônio. Para que o povo enfim fique a altura da cultura, entendendo que toda a história enriquece e norteia o destino da sociedade.
Maria Evelyn liberal da Silva
Oie, Boa tarde!
Sua redação está ótima!
Parabéns pelo seu texto!
Você citou argumentos que comprovaram sua tese, e está muito bem escrito tbm. Alguns erros leves da escrita que provavelmente foi de digitação.
Dica: antes de escrever a redação, procure notícias sobre o assunto, pois na hora você vai vê acontecimentos que é sobre o tema e vai ter ajudar na citação.
Bem no geral ficou muito bom, continue praticando, bons estudos!
iacidara
Muito boa sua redação, começando pela introdução, com uma pessoa histórica, que a partir das suas palavras pode mudar o pensamento do mundo Simone de Beauvoir, depois você traz toda uma problemática sobre o assunto, o que mostra sua delicadeza a crítica.
Era interessante se você falasse sobre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), e também colocar fontes sobre como acontece sobre a valorização dos nossos patrimônios. Ou também sobre acontecimentos que por negligencia destroem nossos patrimônios históricos como o Incêndio que destruiu o Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista, no qual foi falado no mundo inteiro e entre outros.
E a sua intervenção muito boa, parabéns pelo seu olhar, bem elaborado, espero ter lhe ajudado na sua redação, de acordo com as competências sua nota seria 800.
chess0045
Achei sua redação excelente. Muito bem escrita e argumentada. Vi uns poucos erros na escrita de algumas palavas, mas são provavelmente erros de digitação. Essa frase eu acho que você precisaria reformular:
“analisando o alto número de destruição de diferentes patrimônios culturais,” para algo como “analisando o alto número de patrimônios culturais destruídos nos últimos anos”.
Eu daria uma nota muito boa sua redação. Boa sorte!
Aldmch
sua redação esta perfeita,muito bem explicada,pratique mais e vai ser dar muito bem
………………………………………
……………………………………………………..
…………………………………………………………………..
………………………………