O Valor da Relação entre Família e Escola em Relação ao Aluno.

  • 0

   Uma boa relação entre escola e família é um dos melhores meios para atingir o triunfo na educação. Ambos tendem a ter um único objetivo em comum, o desenvolvimento dos estudantes. Além de melhorar os estudos, a relação entre os responsáveis e os alunos podem ser revigorada, a presença constante deles cria a possibilidade de expandir os laços entre eles. Pode-se ver que a minoria dos pais não possuem uma boa relação com a escola, e isso deve ser mudado. O comparecimento em reuniões, palestras, e qualquer outra atividade escolar, se torna favorável para os dois lados, mesmo que discreto.
   O mau rendimento, a prática da violência e outros atos de comportamento ruim podem ser apontados como resultado da má relação entre família e escola, e também entre a própria parentela. Deve-se transparecer o caminho e o acompanhá-lo, para que assim frutos positivos surjam.
    Com uma boa ligação entre a instituição família e a instituição escola ocasionaria um melhor rendimento escolar, a melhora na educação do aluno, o relacionamento com os familiares, o desenvolvimento cultural. Além de possibilitarem um interesse maior em relação a qualquer assunto escolar e também familiar.
    Para melhorar o vínculo entre essas instituições, vários fatores podem ser apresentados, tanto da parte escolar como da familial. As escolas poder proporcionar teatros, palestras, cinema, passeios, etc. Desde que além de divertir e atrair atenção, esses eventos possam ser instrutivos. Já as famílias podem se responsabilizar mais e dedicar mais o tempo aos estudantes, além de se comprometerem a irem à maioria das reuniões. Caso os pais não irem aos encontros escolares, o poder legislativo pode criar uma lei que obriga a presença dos responsáveis em pelo menos 50% dessas reuniões, porém as escolas devem fornecer horários apropriados para que essa regra seja cumprida.

Compartilhar

3 Correções

  1. Olá, Luciano, tudo bem? espero que sim. Irei fazer algumas considerações, lembrando que sou apenas um aluno e o que disser pode, claro, estar errado. Então vamos lá
    *Na introdução adorei a forma que elencou os benefícios da relação entre pais e a escola e depois contrapôs mostrando as objeções. Percebi um erro gramatical no uso de “minoria dos pais” (creio que vc quis dizer “maioria”). Sugiro que você seja mais objetivo e deixe sua tese mais clara. Além disso seria interessante que vc fizesse uma introdução menor.
    * No D1 você argumentou bem de forma coesa e clara. Seria legal que vc usasse um tópico frasal e utilizasse outra área do conhecimento (OAC) para embasar a argumentação.
    *No D2 novamente sugiro que utilize tópico frasal e procure OAC para sua argumentação, pois o ENEM, na competência 2, exige no mínimo uma OAC produtiva.
    *Na Pi encontrei 3 elementos (Agente, ação, detalhamento) faltou objetivo e meio
    agora as notas:
    C1: 160 (mais de dois erros gramaticais)
    C2: 120 (faltou uma tese explícita e OAC produtiva)
    C3: 160 (argumentação vaga no D2)
    C4: 200 (bom uso dos conectivos, texto coeso e coerente)
    C5: 120 (faltou o objetivo e o meio)
    total: 760
    uma boa nota, parabéns pelo texto, vejo que vc tem potencial para evoluir ainda mais. Espero ter ajudado, sigamos progredindo :)

    • 1
  2. oii,boa noite gostei da sua redação vi um pontencial de escritor grande gostei da sua ideia bem clara e objetiva…
    mas,assim ela parece está faltando algo um pouco simples e solta mesmo as ideias ja estando bem abordadas…
    uma outra coisa você poderia usar o parágrafo 2 como o 1 porque ficaria mais modelo enem e seu texto ainda sim continuaria tendo argumentos favoráveis…
    sua conclusão está ótima,sua intervesão também está boa mas mesmo assim podemos melhorar ainda mais.
    você tem um grande potencial continue assim e vai longe…..
    560

    • 1
  3. Olá, boa noite!
    Sua redação está muito boa, porém não pude deixar de notar a repetição do termo “eles” na 5ª e que na 6ª linha se encontra como “deles”. O mesmo pude notar na 27ª e na 28ª com o termo “irem”.
    Se conseguir trocar essas palavras por outras do mesmo sentido, ficará ótima!

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.