Observando o cenário, é possível perceber que a prática do bullying nas escolas ainda é muito presente. Pesquisas mostram que a maioria das pessoas que praticam essa ação, sofrem ou sofreram agressões físicas ou verbais em seus lares, por outro lado, em muitas escolas brasileiras esse assunto deixou de ganhar visibilidade.
De acordo com o Ministério da Saúde, uma pesquisa mostrou que a maioria das pessoas que praticam o bullying, sofre em cada agressões, por intermédio dos pais. Isso influencia diretamente no comportamento da criança ou adolescente. As vítimas na maioria das vezes não conseguem falar para seus pais ou professores o que esse passa em sala de aula, causando-as medo e timidez.
Quando as escolas param de falar sobre o bullying, abre portas para
essa prática e as péssimas reações que ele causa nas vítimas. O seriado de TV “Todo Mundo Odeia o Chris” retrata bem o bullying no âmbito escolar. Pesquisas mostram que as testemunhas sofrem pela omissão, porém preferem o silêncio ao invés de se tornarem próximas vítimas.
Levando em conta o que foi dito, precisamos falar sobre este assunto, promover o diálogo, palestras em escolas, reuniões com pais e alunos sendo observados por um psicopedagogo e que o MEC entre em acordo com o
Ministério da Saúde para promover a diminuição das taxas de bullying
escolar.
A prática do bullying nas escolas do Brasil
Compartilhar
RaianaMG
Olá, bom dia, tudo bem?
1.Era melhor você especificar o cenário, é o atual?histórico?cultural? porque você diz que ainda é muito presente mas não deu um norte para que o leitor possa identificar essa presença para comparar entende?;
2.Eu vi que você mostrou a pesquisa do Ministério da Saúde ko
IaraSS
Olá!!
Parabéns sua redação ficou excelente!!
Abrangeu bem o seu título e ficou enriquecida de informações !!
Você soube utilizar bem o tema e mostrar exemplos mas também soluções, e relatou muito bem o modo como funciona a prática do bullyng.
Sua conclusão ficou excelente, você sugeriu uma ótima solução.
Parabéns, você tem potencial!
Continue sempre assim, você vai cada vez mais longe!