Estatuto do desarmamento e segurança

  • 0

No que se refere so estatuto do desarmamento, é possível afirmar que ele não redux o índice do homicídios eventuais causados por conflitos, além disso trouxe segurança para os criminosos. Isso se evidencia por um Grande número de traficantes portadores de Armas de fogo, e pelo fato de haver aumentado o indíce de homicídios decorrentes do uso de Armas Branca ou outros meios.

Desde que foi executado, pelo governo federal em 2003 na tentativa de reduzir a criminalidade, o projeto de desarmamento não diminuiu o número de vítimas mortas em ações criminosas, uma vez que, trouxe segurança para os Bandidos atacarem a população desarmada.

Além disso, mesmo que o programa tenha sido desenvolvido na busca de controlar a incidência de mortes domésticas, o número de homicídios em domicilio vem crescendo, comprovando que o cidadão quando quer, mata me qualquer forma.

Portanto, vê-se a necessidade de um investimento maior no sistema policial brasileiro, desenvolvendo projetos para resolver questões relacionadas à ampliação de um contigente adequado, de uma estrutura maior, de uma organização Mais eficaz, com salários condizentes aos Seus integrantes, rompendo assim os obstáculos de combater o crime organizado.

Compartilhar

3 Correções

  1. Seu texto está muito bom, possui coesão e coerência no decorrer da redação.
    Atendeu as normas padrões da língua adequadamente.
    Apenas tome cuidado na conclusão, para deixar sempre os 5 agentes em evidência, no seu caso o agente da ação não ficou em evidência.
    Um abraço, e continue assim

    • 1
  2. Olá . Sua redação está legal , porém na proposta de intervenção faltou apontar ou deixar explícito o agente interventor da ação como : Quem precisa investir no sistema policial ? E detalhar como esses projetos serão feitos e o que o projeto fará na organização e estrutura . Mais o restante tudo bem, parabéns

    • 1
  3. Olá. Gostei bastante de sua redação, mas você deveria ter estendido e argumentado mais em seu desenvolvimento. Poderia citar Max Weber e o monopólio da força que se encaixa muito bem no assunto, já que para ele, por exemplo, o combate ao trafico é a tentativa do Estado recuperar o monopólio da força. No mais, está muito bom e com uma proposta de intervenção muito bem elabora. Parabéns!

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.