O filme “A cura”, protagonizado pelo ator Danni Dehann, conta a história fictícia de um centro médico que rouba a essência da vida de jovens saudáveis para entregar à idosos como forma de prolongar sua juventude e saúde. De maneira análoga é possível ver que a baixa expectativa de vida ataca tanto o mundo fictício, quanto o atual cenário brasileiro. Isso ocorre não só pelas péssimas condições em que vivem os cidadãos, mas também pelo descuido da população com a própria saúde.
Em primeiro plano é necessário analisar como as condições de vida, isso é, local onde moram, acesso a hospitais e saneamento básico, afetam a população brasileira. Segundo o site do IBGE locais como Maranhão e Piauí tem a pior taxa de expectativa de vida do Brasil , sendo esses os locais mais pobres do país. Assim o saneamento, coleta de lixo e outros tópicos essenciais para a sociedade são negligênciados pela falta de dinheiro que seria investido neles e prejudicam o bem estar dos indivíduos que contraem doenças mais cedo.
Em segundo lugar ,um fator que corrobora para essa controversa é a falta de atenção dos brasileiros para com a própria saúde. O canal televisivo “tv Brasil” fez uma pesquisa afirmando que a questão da saúde brasileira depende mais da preocupação dos cidadãos com a mesma. Consequentemente esses deixam de frequentar hospitais e se manter saudáveis o que piora o desempenho de vida e abaixa sua expectativa.
Com vista no que foi mencionado é necessário encontrar meios para combater essa problemática. Nesse caso o Ministério da Saúde, por meio de verbas governamentais, deve investir em obras que sejam voltadas ao saneamento básico como melhorar a rede de esgoto e coleta de lixo. Assim evitaria a proliferação de doenças e aumentaria a expectativa de vida das pessoas, além disso propagandas de conscientização devem ser compartilhadas na televisão e redes sociais ,visando alertar os cidadãos dos perigos da falta de cuidados com a saúde. Dessa forma é possível acabar com a baixa expectativa de vida existente no país.
isabelagutz
a redação conta com uma boa quantidade de informações, porém há alguns erros de pontuação. Atente – se ao uso da vírgula, e , se puder, insira dados numéricos para complementar sua argumentação. Também é importante priorizar a forma formal da língua, para que qualquer corretor entenda com clareza a sua redação.
blzamanda
sua redação é muito bem feita. talvez você poderia ter apresentados os dados numéricos. Você escreveu “segundo o site do IBGE locais como Maranhão e Piauí tem a pior taxa de expectativa de vida do Brasil, sendo esses os locais mais pobres do país.”, ai poderia apresentar um comparativo entre os números.
no segundo parágrafo e melhorar mais a segunda argumentação, em como a saúde depende do interesse dos próprios moradores continue assim.
entretanto, é mais uma preferencia minha do que um erro. continue assim, que o 1000 vem.
ludiara
Eu achei essa redaçao muito boa, voce tem o dominio da ligua portuguesa, e no texto voce cita muitos exemplos que fa toda a diferença em uma redaçao.
A sua conclusao perfeita vc mostra os pontos onde tem q mudar e o q fazer , continue assim e sei q alcançara se objetivo .
So pra lembrar isso e o q eu ache, nao sou expert nisso!