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Movimento Anti-vacina

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O movimento anti-vacina se trata de um grupo de pessoas que não apoia o método de vacinação como forma de evitar doenças e ainda relacionam a mesma como responsável por problemas de saúde. Acredita-se que tudo isso teve seu estopim em 1988 quando um médico, Dr. Andrew Wakefield, publicou um estudo em uma revista famosa, nesse estudo ele dizia que a vacina tríplice viral estava ligada ao autismo, acontece que as crianças que o estudo analisou eram crianças que já possuíam algum problema de saúde ou autismo, assim sendo o estudo foi considerado uma fraude. Conquanto devido a esta série de problemas anteriores existe um cenário de crise e perante essa esfera problemática é importante que medidas sejam tomadas por parte dos regentes desta sociedade para que se possa garantir o absoluto funcionamento da mesma.

Precipuamente é fundamental observar que tais problemas atuais como a queda do número de pessoas vacinadas e a hesitação de alguns pais em vacinar suas crianças deve-se a falta de informação e o aumento de notícias falsas, analogamente a isto é necessário ser criado políticas públicas a fim de que tais impasses possam ser resolvidos mais rapidamente e com a devida eficiência.

Outrossim é preciso evidenciar um dos maiores problemas causados pela decisão de não se vacinar: pode-se levar o vírus a muitas outras pessoas, como as outras que decidiram não se vacinar e aquelas que por algum motivo não podem, ademais este é um problema que causa impacto direto na população, o Brasil ainda é um pais com poucos adeptos a este movimento, mas com bastante pessoas hesitantes, assim sendo é necessário garantir que estes que estão em dúvida não se tornem apoiadores da causa, todas essas questões ressaltadas contribuem para o mau funcionamento da gestão estatal levando em conta que em muitos casos o governo se omite de suas responsabilidades perante o povo.

Destarte é preciso que medidas cabíveis sejam acionadas, uma vez que não é possível ter uma sociedade avançada e desenvolvida se não é feito nada a respeito para que isso aconteça, o governo junto com ONG´S e médicos qualificados para falar do assunto precisam mostrar para a população que a vacina não é vilã, ela é a responsável pelo aumento da expectativa de vida e a diminuição da mortalidade infantil, porém como qualquer outra intervenção médica pode apresentar reações adversas, mas vale ressaltar que as vacinas são liberadas para uso após ser comprovado seu benefício em relação ao risco, posto isso uma medida para ser tomada seria o aumento de propagandas em rede nacional evidenciando os benefícios da vacina, cartazes nas ruas também seriam uma forma eficaz de transmissão de informação verdadeira, tudo que puder ser feito deve ser feito para garantir que nenhuma doença erradicada volte a ter um índice elevado. É dever de todo mundo transmitir informações verídicas para que se possa garantir a saúde da família de todos.

 

Por favor corrijam no modelo ENEM

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3 Correções

  1. Bom,vamos lá, eu acredito que você tenha ótimas ideias para a redação e uma ótima gama de conhecimentos,porém eu acredito que seria muito positivo assistir algumas aulas sobre vírgula e concordância,pois acho que você expressa-se muito bem e tem uma argumentação fluida. Por exemplo,no 1º parágrafo,na expressão: O movimento anti-vacina se trata de um grupo de pessoas que não apoia o método de vacinação… —- O correto seria : O movimento anti-vacina trata-se de um grupo de pessoas que não apoiam o método de vacinação… .
    Detalhando cada parágrafo : (Consideração)
    1) Acredito que faz uma argumentação histórica convincente, porém há um excesso de explanação histórica,seria mais cabível,até mesmo para reduzir o tamanho do 1º parágrafo,já que é apenas a introdução, apenas uma breve colocação,até mesmo para economizar linhas,como : “Acredita-se que tudo isso teve seu estopim em 1988 quando um médico, Dr. Andrew Wakefield, publicou um estudo o qual afirmava a possibilidade da vacina tríplice viral estava ligada ao autismo, sendo esse trabalho posteriomente considerado como uma fraude.” Expressões coloquiais,como “tudo isso”, não devem ser colocadas na redação modelo ENEM ,pois são colocações consideradas informais ,de modo a se desviar da proposta formal,sendo,portanto,um erro de escrita. Eu não sei se posso afirmar que você procura utilizar palavras difíceis/complexas/diferentes,porém deve-se tomar cuidado,isso não é um problema,mas deve ser utilizado de forma coerente,por exemplo , a expressão “Conquanto” tem um valor semântico de Apesar disso/Ainda assim/Todavia/Embora, então não sentido a colocação dela como um conectivo iniciador de conclusão de ideias. A frase mais correta seria algo como : “Portanto,devido à série de problemas anteriormente exposto,existe um cenário de crise e ,perante essa esfera problemática, é importante que medidas sejam tomadas por parte dos regentes desta sociedade para que se possa garantir o absoluto funcionamento da mesma.” . Eu acho um pouco utópico a excessividade passado no “absoluto funcionamento” ,eu acredito que seria melhor colocado algo como “um melhor funcionamento”. Novamente,acentuo a necessidade de uma melhor colocação de vírgulas.
    2) Se você comparar o tamanho do 2º parágrafo com o 1º consegue perceber que dá uma diferença demasiada entre eles ? Isso pode ser considerado um erro de coesão,até por isso apontei a necessidade de redução do 1º. O termo “Precipuamente” quer dizer “de modo principal” e não serve como conectivo de iniciação do parágrafo, além de não estabelecer uma ligação com o parágrafo anterior.Novamente, vírgulas deveriam estar presentes nesse trecho e há um problema de paralelismo + finalização em : (abaixo demonstro como poderia estar,seguindo a sua lógica de escrita)
    ” é fundamental observar que tais problemas atuais,como a queda do número de pessoas vacinadas e a hesitação de alguns pais em vacinar suas crianças, devem-se à falta de informação e ao aumento de notícias falsas. Analogamente a isto, é necessária a criação de políticas públicas a fim de que tais impasses possam ser resolvidos mais rapidamente e com a devida eficiência.” . Eu acho interessante a sua iniciativa de apontar diversas soluções,porém não é positivo colocar coisas muito vazias ,por exemplo,você tem razão em falar de políticas públicas,mas quais seriam elas ? Entende ? Fica vazio,uma incógnita.
    3) Outrossim tem valor de “além disso” e está no início da frase,então deve haver uma vírgula após a expressão. Antes do ademais seria interessante haver um ponto,pois você está começando uma nova ideia. Essa expressão de 2 ideias no parágrafo é interessante,porém é um pouco complicado pelo fato de que você falou sobre algo no início e não discutiu,por exemplo, qual a razão das pessoas não conseguirem a vacinação ? Entende? Falta problematização além dessa exposição. País está sem acento. Novamente, após o “assim sendo” deveria haver uma vírgula e antes dele um ponto final,pois você está começando uma espécie de conclusão do exposto no parágrafo e no final do parágrafo há mais problemas com vírgula.
    4) Ao pensar em uma conclusão deve-se observar 4 perguntas : Quem ? / O que ? / Como ? Para que ? + Detalhamento —-> Após Destarte há a necessidade de vírgula . Novamente,ao longo da conclusão há pelo menos 3 momentos em que não está presente a vírgula necessária,porém você apresenta uma solução com detalhamento,apesar de não esclarecer o como. A partir de que essa ações seriam feitas ? Em escolas ? Em postos de saúde ? . Após isso você apresenta uma segunda solução com propagandas,mas faltou o detalhemento,isso geraria perdas.
    Em resumo,você tem muito potencial,então acredito que deva investir mais na questão do estudo gramatical,pois conhecimento já lhe parece fácil de extrair. Há também a necessidade de maior argumentação,você expõe os problemas,sabe quais são,porém há muita explanação ,o que atrapalha você na hora de argumentar.
    Acredito que a nota seria algo entre 600 – 720. (640 por exemplo)

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  2. Olá Isadora, vou corrigir por parágrafos.
    1. Percebi alguns erros de pontuação e de contexto. Exemplos:
    => ” […] publicou um estudo em uma revista famosa, (aqui, seria necessário o uso de ponto. Para concluir uma ideia.) nesse estudo ele dizia que a vacina tríplice viral estava ligada ao autismo, (aqui, eu recomendaria concluir a frase e iniciar outra com outro contexto. Por exemplo: ” Apesar da pesquisa não mostrar resultados totalmente corretos, tornou-se, atualmente, um empecilho…”e introduzir a(s) problemática(s)).”
    2. No primeiro parágrafo de desenvolvimento, você cita ideias que deveriam ter sido abordadas na introdução e trabalhadas, separadamente, ao longo do texto.
    3. A princípio, é importante ressaltar que longos períodos de texto podem acarretar em consecutivos erros ortográficos, assim como ocorre no seu parágrafo de conclusão. Sugiro que você utilize um macete bem interessante de estrutura:
    -Agente;
    -Modo;
    -Meio;
    -Detalhamento;
    -Finalidade.
    Obs: Não a necessidade de seguir essa mesma sequência.
    Avaliaria sua redação com: 700
    C1: 120
    C2: 120
    C3: 160
    C4: 160
    C5: 140

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  3. Oi tudo bom? Há muitos erros na sua redação, vou pontuar os principais ok
    Introdução: sua introdução está muita longa, use no máximo 6 linhas. Ademais, você colocou muita informação nesse parágrafo, deixe a contextualização detalhada para os D1 e D2. Sua tese também não ficou clara, você colocou informações demais e excluiu as informações mais importantes.
    Desenvolvimentos: seus desenvolvimentos estão confusos, não há embasamento nos seus argumentos.
    Conclusão: você argumentou demais aonde era pra colocar as suas propostas de intervenção, os argumentos são para o desenvolvimento. Ao fazer sua conclusão faça as perguntas: “quem? O quê? Como? E para quê?” Isso vai ajudar muito q desenvolver um parágrafo concreto.
    Por fim, você precisa se informar mais sobre o tema, busque fatos, acontecimentos históricos, dados estatísticos e afins para enriquecer seu texto.
    Use conectivos, são de extrema importância
    Observe a organização de seus parágrafos, os períodos longos e a acentuação!
    Sua nota: 480
    Competência 1- 120
    Competência 2- 120
    Competência 3- 90
    Competência 4- 90
    Competência 5- 60

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