A Arte de rua é usada por várias pessoas geralmente para expressar seu ponto crítico sobre diversas situações, como Banksy -a várias teorias sobre quem é Banksy- que usava o grafite para expor suas críticas sociais e políticas e que também gosta de criticar a política da arte. Para alguns arte é vida, para outros diversão e para outros sobrevivência. Porém esse tipo de arte não é totalmente valorizada, portanto acaba sendo problema para alguns.
A ignorância quanto a arte começa onde há desigualdade social. Pois por não ter uma ampla sabedoria sobre o assunto, muitas pessoas de clase alta não vêem a arte de rua como uma boa influência, o que acaba prejudicando muitos artistas. Toda essa desvalorização tem consequências para eles, que se sentem desmotivados, e que sofrem um certo preconceito por parte da sociedade que não é a favor, sem contar que alguns passam necessidades por não conseguirem vender suas obras.
Em algumas cidades, possui leis que proíbem a venda de artes ou pedidos de esmola, em praças públicas, metrôs e etc. Certamente essa desvalorização também ocorre por falta de estímulos nas escolas, pois o que se vê nas instituições é um cenário de despreparo por parte dos docentes e um nítido desinteresse nos discentes.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O ministério de cultura ou turismo pode fazer a solicitação de uma lei em que os artistas de rua fariam uma carteirinha de identificação como artista, e teriam a permissão para vender suas obras em lugares públicos, é necessário que as instituições promovessem passeio pelas cidades mostrando as obras de artitas de rua e mostrando o seu significado, causando estímulo e curiosidade nos alunos, que parte dos impostos cobrados a empresas que produzem matérias-primas para confecções artísticas, sejam destinadas a artistas de rua, grandes artistas de rua, famosos, poderiam fazer parceria com Influencers, para que eles divulgassem seus trabalhos e também estimulassem seus públicos a ver a arte de rua como um grito de valores e até uma forma de diversão e distração, quebrando todo o preconceito.
juliachericoni6622
Bom , o seu tema é bem abrangente aos recursos solicitados
porem , seus argumentos nn estao totalmente claros !
Concordância nominal e verbal; 200
Regência nominal e verbal; 100
Colocação de pronomes oblíquos (átonos e tônicos); 150
Grafia das palavras (inclusive acentuação gráfica e emprego de letras maiúsculas e minúsculas); 150
translineação 175
eventos em relação a ambiguidade : 25
NOTA FINAL : 800 , PARABENS PELA REDAÇÃO
Sabrinasoares12
sua redação está boa, mas precisa estar mais coerente as vezes foge um pouco do contexto do que foi proposto no tema da redação. Tem muitas informações, mas elas precisam ser coesas no texto, eu não mais o que falar, pois tudo o que eu queria falar o amigo já falou acima e eu não quero copiar nenhuma informação de ninguém. Nada que com bastante pratica leve a uma ótima redação no enem
Ana Eloisa
Obrigada, vou tentar melhorar.————- —————————— ___________________________________________
_______________————————————————
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Ecledson luiz yuri da silva
Olá tudo bom .
Ve só a tua redaçao esta legal porem pode ser torna execelente se vc deixa as suas argumentações bem clara . Sentir falta de elementos de coesão, claresa e objetividade dos seus argumentos, é nitido q suas teses estão bem espalhadas assim possuindo uma grande dificuldade para o corretor em identificar quais são seus argumentos acerca da temática. Seu texto é rico em informação porém estão muito dispersas , para que vc consiga manter um limete entre eles é necessário a utilização de conctivos como : Admais , Além disso , Em primeiro plano, A priori… entre outros q axuliem na sua construção.
Se liga na dica: sempre q vc começar um parágrafo após a introdução utilize conectivos pois isso le ajudará bastante na competência 4. E outra deixe mas claro oq vc irá defender nos seu d1 e d2 . Tente usar também paralelismo onde ele lhe auxiliará bastante ( Não só… mas também, tanto… quanto) exemplo: Portanto, nota-se que a arte de rua não só é desvalorizada mas também descrimidade por vários núcleos da sociedade .
Notei q sua proposta de intervenção está um pouco informal , tente reformula-la de maneira mas técnica.
Sua redaçao no meu ponto de vista esta na casa dos 680 .