Em 1347 até 1351, uma pandemia chamada de “Peste Negra” foi um grande terror para a espécie humana. Na conjunta contemporânea não só o Brasil como a maior parte do mundo, está tendo que lidar com um vírus contagioso – Covid-19-, para diminuir a transmissão às pessoas têm que se isolar nas suas residências. Conquanto, o isolamento social é uma problemática persistente no Brasil, uma vez que ela aumenta a taxa de desempregos e atrapalha o ensino educacional.
Vale ressaltar que o Brasil vive em uma crise econômica desde 2014. Segundo o escritor inglês, Samuel Johnson, afirma que “Sem economia ninguém pode ser rico; e com ela poucos serão pobres”. Diante disso, nota-se que quanto mais a população brasileira fica sem trabalhar, mas pobres ficará, dessa maneira, a taxa de desemprego aumenta cada vez mais. Em seguida, é necessário salientar que uma parcela da população necessita de um salário mínimo para se sustentar, caso contrário passará por necessidades.
Ademais, o Ensino a Distância (EAD) se mostrou uma solução para aqueles que necessitam passar em um vestibular ou ate mesmo aprimorar seus conhecimentos. Certamente, essa modalidade de ensino poderia significar uma grande revolução no ensino superior no país. Contudo, consoante o IBGE mostra que uma em cada quatro pessoas no Brasil não tem acesso à internet. Em inúmeros totais, isso representa cerca de 46 milhões de brasileiros que não acessam a rede. Diante do exposto, nota-se que poucos não são privilegiados, isso normalmente acontece devido à falta de investimento educacional e familiar.
É evidente que o Brasil urge de medidas para que a questão do isolamento não seja mais um problema. Para isso, é necessário que o Ministério da Economia juntamente com a Secretaria da Saúde, ajude financeiramente os hospitais, como também, tranquilizar e auxiliar a população através de palestras ao vivo na mídia, a fim de diminuir rapidamente o contágio do Covid-19. Além disso, o Ministério da Cidadania juntamente com o Ministério da Educação, deve investir em redes de internet para os alunos conseguirem acessar as aulas à distancia, através de aplicativos, a fim de facilitar o ensino. Somente assim o país superará tal problema.
Fabrício2005
É, parabéns, parece que tem 15/15 conectivos
Seus argumentos são bem concisos e fortes.
Sua introdução é bastante levada ao senso comum, mas de fato a Peste Negra é a maior referencia que temos de pandemia, porém você conseguiu emprega-la muito bem.
Cada paragrafo deve ter 4 sentenças, costumo dizer que um paragrafo é como a própria redação, porque precisa apresentar a introdução, D1, D2 e conclusão.
Sua PI tem agentes sociais que realmente resolveriam a problemática, mas precisa organizar mais um pouco para obter o seu máximo.
percebe-se que você tem domínio da formalidade e quase não erra, também sabe escrever nesse gênero dissertativo-argumentativo.
Quiça você tiraria entre 800-1000. ;) S2