evolução da tecnologia

  • 0

Albert Einstein dizia que a tecnologia ultrapassou a humanidade. Desse modo, percebe-se que ele estava certo. Em virtude disso, com o avanço da tecnologia fica extremamente mais fácil se comunicar com os que estão longe, porém acaba se perdendo o vínculo com os que estão por perto.

É indiscutível que, a tecnologia proporciona ao homem muita comodidade, conforto e lazer, para confirmar esse pensamento Steven Jobs falava que a tecnologia move o mundo. Exemplo disso é a internet, que contem inúmeras plataformas de comunicação e entretenimento, acarretando em vícios e um isolamento social involuntário, que por sua vez, pode ocasionar sedentarismo que traz doenças como distúrbios do sono e atrofia muscular.

Ademais, o afastamento dos mais próximos pode causar estresse massivo no ambiente e levar a uma dependência dessa ferramenta. Um reparo na rede, por exemplo, feito pela operadora, ocasionando uma ausência do recurso, pode parecer uma eternidade aos viciados e a sua própria casa se torna um ambiente estranho e hostil. Esse comportamento é visto, principalmente, entre adolescentes e jovens, eles são os que mais se afastam e ficam dependentes da tecnologia.

Portanto, faz-se necessário que o ministério da educação promova palestras nas escolas para que esses adolescentes e jovens fiquem cientes sobre os malefícios da tecnologia e palestras voltadas aos pais também são importantes, para que eles sejam incentivados a administrar o tempo de internet dos seus filhos, incentivem também a fazerem atividades juntos promovendo assim diálogo entre os que ali residem. Com essas medidas diminuirá o isolamento social e melhorará o convívio familiar.

Compartilhar

2 Correções

  1. Oi, tudo bem?
    Então, na sua introdução como já dito pela Vera, poderia ter sido melhor trabalhada, e no entanto, trazer mais informações sobre o seu tema, e senti também que sua conclusão não trouxe total resolução ao problema apresentado no seu texto, onde foi totalmente direcionado ao jovem, mesmo sabendo que a maioria dos adultos atualmente também sofrem desse mesmo ‘vício’ e por sua vez podendo até se prender mais a tecnologia do que mesmo o jovem.
    E uma coisa que acho melhor, é sempre colocar citações no desenvolvimento, podendo assim aproveitá-lo e abordá-lo melhor do que se estivesse na introdução(Isso é algo que eu prefiro, não se deve levar como sendo o correto, ou o mais preferível.)
    Observando isso, gostei das citações a Einstei e Steve Jobs, gostei, também, de como usou as palavras de ligação de um parágrafo a outro: “É indiscutível que”, “Ademais” e “Portanto”.
    Parabéns!

    • 1
  2. Boa noite, sua proposta de intervenção está bem legal e concisa. Achei que você poderia trabalhar melhor essa introdução, ela parece mais um paragrafo argumentativo. No início fica um questionamento, você escreveu “Albert Einstein dizia que a tecnologia ultrapassou a humanidade. Desse modo, percebe-se que ele estava certo. ” eu logo pensei de que modo? Você pode usar na próxima vez algo como: “Albert Einstein dizia que a tecnologia ultrapassou a humanidade, observando o homem contemporâneo percebe-se que ele estava certo. “, acredito que essa seria uma introdução mais clara. Percebi também a questão da pontuação, tem algumas vírgulas colocadas erroneamente e quando você diz “uma eternidade aos viciados” não soa bem, todo mundo sabe a quem se refere mas fica um termo solto e pejorativo que não é bem visto diante das bancadas, parece que você está deixando sua opinião pessoal no texto. Espero ter ajudado, boa noite.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.