Iniciante

SUS: Protagonista.

  • 2

A Constituição Federal de 1988, reconhce a saúde como direito de todos e dever do Estado. Posto isso, o Sistema Único de Saúde (SUS) é um orgão público que garante o acesso integral e gratuito para todos os cidadãos. Nesse viés, o SUS é protagonista no combate às epidemias. Visto que , os equipamentos e atendimentos “voluntário” são concebidos a partir desse orgão.
Sob esse âmbito, vale ressalatar que, apesar do mesmo se destacar no combate às ameaças representadas pelas epidemias. É submetido a falta de recursos, como leitos, medicamentos materiais de proteção e os mais variados insumos. De fato, o SUS é precário, porém, a sua extinção levaria a barbárie. Poís, é impossível have direito à sanidade sem uma sistema público universal.
Consoante a Agência Nacional de Saúde (ANS), estima-se que mais de 150 milhões de brasileiros dependem do SUS. Por esse motivo o mesmo tem um papel extremamente importante – controlar os casos de doenças, cuidar dos enfermos, possibilitar o bem-estar – para a população do país.
Infere-se, portanto, que medidas “energéticas” sejam tomadas para reforçar o papel do Sistema Único de Saúde. Logo, é mister que o Governo Federal invista mais nos hospitais e pesquisas, por meio da fiscalização de impostos. A fim de potencializar o sistema. Juntamente com a sociedade em preservar o monumento e, se prevenir de possiveis problemas relacionados às epidemias.

Compartilhar

4 Correções

  1. Olá. na hr que vc estava digitando, cometeu alguns erros de ortografia, como em reconhece, logo depois de citar a constituição. mas acontece quando estamos digitando. só não vai fazer isso no enem haha. também cometeu um erro de pontuação no desenvolvimento, logo depois de epidemias, além de errado regência verbal outras vezes. outra coisa, quando usar um conectivo, tome muito cuidado.. aquele consoante, que vc usou pra citar a agência nacional de saúde, não caiu bem ali. poderia ter usado Vale Resssaltar, Não Obstante, ademais.. além disso, achei que sua conclusão meio vaga e que está no senso comum. poderia ter citado outras soluções pro problema.
    Não me leve a mal pelo comentário, só estou tentando te ajudar. com certeza vc é capaz de melhorar! bons estudos.

    • 1
  2. Oi Kelly, você tem uma grande capacidade de escrever redações muito boas, de fato, porém, nessa redação achei-a um pouco confusa e com uma certa falta de organização no seu texto, fazendo com que eu não conseguisse entende-la por completo e sendo assim, não conseguindo avaliá-la.
    Posso recomendar que leia redações que obtiveram uma nota alta no ENEM, e também que dê uma lida nas redações da comunidade pois com certeza irá encontrar ótimas redações!

    • 1
  3. Você tem uma boa argumentação. No entanto, há alguns erros de ortografia que precisa estar atenta. Listei alguns, que estão presentes logo no primeiro parágrafo:
    “A Constituição Federal de 1988, reconhece a saúde […]” Nessa primeira frase, você comete um erro gramatical: não se separa sujeito do verbo.
    “[…] órgão público que garante o acesso integral e gratuito a todos os cidadãos. […]” Logo na segunda frase, nós temos um erro de transitividade verbal: o verbo garantir está atuando como transitivo direto e indireto – alguém garante ALGO (objeto direto) a ALGUÉM (objeto indireto).
    Esses erros ortográficos acabam virando uma bola de neve e prejudicando o entendimento do texto (por exemplo, a confusão na organização das ideias).

    • 0
  4. Você sabe muito argumenta e escreve bem..
    Faltou um pouco de organização na sua redação com isso fez em que ela ficasse confusa e sua conclusão ficou meio vaga.. um pouco do senso comum
    Aconselho ler um pouco sobre estrutura de redação e cada competência..
    Acho que estude um pouco mais que vc vai conseguir
    Manda muito bem e todo esforço vale apena

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.