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EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA EM MEIO A PANDEMIA

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O advento da tecnologia, inclusa na que chamamos de 3° Revolução industrial, ou Revolução Tecnológica, trouxe consigo um olhar, tecnologicamente falando, à sociedade contemporânea, principalmente no que diz respeito as alternativas de se manter ativo em tempos de crise. A pandemia do novo corona vírus alarmou toda a população mundial, forçando muitos a fazerem suas atividades longe de sua rotina, de forma digital, sendo uma alternativa para quem tem esse acesso. Logo, nota-se uma deficiência no que diz respeito a esse meio, no qual nem todos podem usufruir.

Outrossim, percebe-se que a educação a distância ainda é algo utópico àqueles que sofrem da carência monetária e da falta de incentivos para com essas pessoas. Censos do IBGE já confirmaram que uma parcela significativa da população brasileira ainda carece de meios de comunicação, impossibilitando, assim, essas pessoas de permanecerem ativas a educação e continuar sonhando em uma vida melhor e com um ensino de qualidade. O próprio IBGE, de acordo com o censo de 2019, apresentou dados referentes a condição de extrema pobreza em cada Unidade Federativa e confirmou os estados do Nordeste como sendo os de situações mais precárias, com mais da metade da população nessas condições, em alguns estados.

Cabe citar também o incentivo de algumas escolas em auxiliarem os alunos em meio a pandemia, a permanecerem em casa estudando, enviando aos alunos, atividades e materiais de apoio para manterem-se ativos, principalmente àqueles da educação infantil e do ensino fundamental, os quais ainda estão em desenvolvimento escolar e, desta forma, não podem ficar sem estudar por tanto tempo. Instituições públicas e privadas de ensino médio também se movem para manter seus alunos em atividades focadas no Enem e, principalmente na redação, principal porta para a garantia de vaga em uma universidade de interesse. No entanto, falta mais aos alunos moverem-se em prol desse objetivo, pois muitos encaram essa paralisação como férias adiantadas.

Infere-se, assim, que, por mais incentivo que seja, são necessárias mais medidas de intervenção que auxiliem nesse ponto. Cabe ao Governo promover mais politicas voltadas a solucionar essa problemática e a incentivarem cada vez mais os alunos a buscarem o esforço máximo nos estudos, por meio de reuniões com líderes estudantis e professores destas instituições, feitas sempre online, para evitar o contato em decorrência desse vírus, com a finalidade de manter a educação a distância atrelada ao esforço dos alunos nos estudos e na sua formação. Desta forma, formaremos alunos mais capacitados, mesmo em crise mundial.

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3 Correções

  1. Olá,
    – Li sua redação e fiquei esperando o seu posicionamento sobre cada fato apresentado, o que não foi feito muito bem, pois, você quase não se posicionou e defendeu um ponto de vista;
    – Você tem um bom vocabulário e repertório, mas um texto dissertativo-argumentativo não se faz somente disso;
    – Erro de acentuação;
    – Poucos conectivos para coesão textual;
    – Repetição de conectivo;
    – As ideias estão coerentes;
    – A conclusão não se faz suficiente para resolver a problemática abordada nos parágrafos de desenvolvimento, mesmo que tenha os elementos essenciais;
    – Mesmo que IBGE seja um órgão bem conhecido, evite escrever somente a sigla em todos o texto sem antes dizer o que ela significa;
    Vou corrigir de acordo com o que diz no portal do MEC para cada competência, se quiser dar uma olhada lá:
    http://portal.mec.gov.br/ultimas-noticias/418-enem-946573306/81381-conheca-as-cinco-competencias-cobradas-na-redacao-do-enem
    Notas:
    c1: 160
    c2: 120
    c3: 120
    c4: 120
    c5: 80
    total = 600
    Minha sugestão é você se atentar ao modo de um texto dissertativo-argumentativo e à estrutura pedida pelo Enem. Espero ter ajudado de alguma forma.

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  2. Olá.
    Ali na introdução, notei que você citou a palavra “forçou” acho que essa colocação não ficaria muito bem.
    Percebi que no andamento você falou sobre alunos que não tem acesso a internet, por isso não conseguem estudar. Porém, na sua conclusão,ao meu ver não deixou muito claro o deveria ser feito para ajudar os estudantes que não tem acesso a internet.
    Você tem ideias, tem um ponto de vista, mas não esta conseguindo se organizar. Porém, continua tentando, você vai conseguir, fazer muito mais do que já fez. Potencial você tem, só falta se organizar melhor seu ponto de vista.
    Parabéns pelo desempenho.

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  3. Olá, bom dia!!
    Segue a sua correção de acordo com as competências Enem.
    C1: 200 ( Domínio da escrita formal da língua portuguesa)
    C2: 160 (Compreender o tema e não fugir do que é proposto)
    C3: 160 (Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista)
    C4: 200 (Conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação)
    C5: 160 Respeito aos direitos humanos)
    Total: 880.

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