No filme espanhol O Poço, é retrada uma prisão com ideologias selvagens no âmbito vivido pelos prisioneiros. No entanto, uma garota é proposta como a esperança para a mudança em tal ambiente. Não muito distante do filme, o Brasil passa por diversas situações críticas, como crises econômicas e corrupção. Destarte, os jovens podem ser a esperança de um futuro melhor, de mudança, pois são capazes a isso.
No contexto político, os “mais novos” eram subestimados e suas ideias não recebiam crédito. Como em alguns anos atrás, a sociedade brasileira, que estava sob comando dos autoritários ditadores, recebiam influência a cerca de que os jovens não eram supracitados à responsabilidade. Com a imagem de irresponsáveis, tais grupos tiveram de se impor e demonstrar que eram sim capacitados de ideias sobre o país—politicamente falando. Porém eram poucos os que se interessavam pela área, assim não recebiam o reconhecimento que mereciam.
Contudo, tais grupos foram de tamanha importância no impeachment de Collor, com o movimento caras pintadas. E com a Constituição de 1988, que foi empregada como voto possível já aos 16 anos, possibilitou uma maior representatividade social desses. Entretanto, como na letra da música de Charles Brown Jr, o “jovem no Brasil nunca é levado a sério” mas ao contrário disso, esse grupo tem demonstrado seriedade, como os manifestantes universitários de 2016. E para que esses possam ter mais senso crítico e uma maior parcela de jovens possa surgir pela luta de direitos, medidas devem ser tomadas.
Mediante o que foi dito, a população mais nova da sociedade deve agir e mostrar que é capaz de lutar por direitos sociais. Para que o jovem possa ter uma maior representatividade pela busca de direitos e mudanças no país, o Governo Federal junto com o Ministério da Educação, deve promover um estudo sobre Ciências Políticas nas instituições de ensino médio e superior— quando a maioria já pode votar—, através das aulas de sociologia, para um melhor aprofundamento nessa área que proporcionará uma visão a cerca dos governantes. Assim jovens com mais conhecimento poderiam fazer a mudança no país futuramente.
eduardacastro17
Legallllll 😀😀😀
°Sua redação está belíssima ainda n sei pontuar , mas não vejo erros de português .
° Também n vejo erro nas competências, texto bem desenvolvido e coerente com sua proposta , que foi bem apresentada .
°. Texto bem interessante prazeroso de ler realmente muito bom .
° É notório também seu conhecimento sobre o tema pois você deixou bem explícita todas as suas idéias.