Assédio sexual ainda presente no século XXI:(tema)
Meninas, mulheres e até idosas possuem seus corpos e emocionais violados todos os dias pelo assédio sexual. O argumento ridículo de muitos diz que a culpa é delas, apenas pelo fato de estarem usando roupas curtas ou por andarem sozinhas na rua tarde da noite. Mas, afinal, qual é a raiz dessa problemática? Por que os homens creem ter domínio sobre as mulheres?
É possível explicar a origem das agressões, sejam elas físicas ou verbais, retornando ao passado. Há não muitos anos, o sistema que reinava na maioria das famílias era o patriarcado: o homem era responsável por trabalhar e sustentar financeiramente a casa; já para a mulher, restava o papel de cuidar do lar e dos filhos. Essa ideia de que o marido possui maior capacitação e intelectualidade do que sua esposa para realizar qualquer atividade dá vida ao machismo, problema muito presente na sociedade atual.
Esses homens, que parecem habitar em séculos passados, ainda acham que o sexo feminino deve sempre corresponder às suas vontades, desprezando o direito de escolha. Segundo uma pesquisa da campanha \”Chega de Fiu Fiu\”, que luta contra o assédio sexual, 85% das entrevistadas já tiveram seu corpo tocado sem consentimento em locais públicos, como metrôs e ônibus. É fato que esse caótico cenário precisa ser alterado urgentemente.
Portanto, o Ministério da Justiça deve ampliar o número de delegacias de proteção à mulher e assegurar o funcionamento e a agilidade na investigação, na apreensão do agressor e na segurança da vítima, mediante a contratação de policiais e psicólogos qualificados a atender ocorrências desse tipo. Assim, o homem deixará de machucar, violar e objetificar a mulher e ela passará a ser respeitada e valorizada, independente da roupa que está vestindo.
Thuanny Lemos
Ola.
Bom, a sua introdução não apresenta uma estrutura adequada pois você colocou muito a sua visão sobre o assunto, não introduziu o tema e nem apresentou uma tese. Terminar a introdução com perguntas também não é uma estratégia muito interessante já que você teria que responder a pergunta para conseguir concluir a tese e isso ia gastar muitas linhas da introdução que você poderia desenvolver de um jeito melhor.
Sobre os parágrafos de desenvolvimento acho que trouxe informações validas.
Sua conclusão apresenta uma proposta de intervenção valida e desenvolvida preenchendo todos os critérios.
Acredito que esse tema apresenta vasto conteúdo que além de ser muito polemico é de extrema importância histórica, a minha dica pra você é que além de prestar mais atenção na estrutura e na ortografia do texto, leia um pouco mais sobre o assunto.
Boa Sorte!!!
rafaelaeliaas
Oii, tudo bem???
Acho legal você utilizar mais conectivos, para conseguir uma maior nota na competência 4. Exemplos são : “conforme, nesse contexto, nesse viés, dessa forma, além disso”
Seria melhor você deixar mais claro a sua tese no primeiro parágrafo, e escrever sobre a frase temática, pq você não disse sobre ser algo ainda presente
Nos 2 d argumentos achei legal .
Na proposta de intervenção só poderia ter detalhado um pouco mais,
Parabéns!
mariannesmr
Bom dia!! Não sou tão boa em corrigir redações, mas vou tentar te ajudar.
Eu gostei da sua redação, você soube argumentar bem e aprofundar na parte do desenvolvimento, envolvendo informações importantes.
O problema para mim ficou na introdução, onde você deixou meio vaga a tese, cometeu alguns erros em coesão, cuidado com as palavras tente usar no lugar de “ridículo“ um sinônimo mais leve,que seja mais coerente. Sua intervenção também ficou meio vaga quando você adicionou a polícia como o grande agente, você também pode adicionar mais agentes que ajudaram um aos outros, como por exemplo: se a escola ou a família educarem os homens desde criança dentro desses quesitos, eles cresceram homens melhores, assim quem sabe não sendo violentos contra as mulheres na sociedade.
Parabéns pela sua redação criativa!! Continue tentando, boa sorte!! <3