A partir do século XVIII, no período da Revolução Indústrial o aumento da produção teve um índice altíssimo, tendo como consequência um elevado consumo de produtos. Com isso, as populações de classe baixa e média foram os mais prejudicados, compravam de modo exagerados. No entanto, o consumismo é característica da expansão da globalização e induzido pelo marketing.
O processo de globalização expande seu mercado através de suas empresas transnacionais. Entretanto são feitas pesquisas mundiais, como por exemplo: através de redes sociais, para aumentarem as produções de mercadorias e os consumos. Assim temos, lojas de roupas, calçados, jogos, entre outras. Com isso, as sociedades compram sem necessidade e não percebem que foram avaliados para aumentarem a expansão da globalização.
O marketing é a chave de grandes vendas para as empresas. Pois as populações compram os produtos analisando as marcas, qualidades e os altos números de consumos. Como por exemplo: Nike, Samsung, Adidas, dentre outras marcas. Essas são algumas das grandes empresas que possuem um bom marketing, aonde muitos querem adquirir as mercadorias pela qualidade. Porém a maior parte do mundo esquece que isto gera uma alienação, fazendo com que as pessoas tenham um consumo além do que deveriam.
Contudo, o consumismo no mundo é algo positivo para as empresas e negativo para os que consumem. No entanto, os proprietários deverão pensar em seus clientes, pararem de aliená-los pois assim irão consumir produtos por necessidades e não passaram dificuldades.
Consumismo atualmente
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José Weverton
Olá.
Competência 1: 120
Erros gramaticais no gerais. Ausência de vírgulas, pontos, dois pontos, concordância etc.
Competência 2: 160
Apesar dos repertórios não estarem bem contextualizados, se enquadram
Competência 3: 160
Legitimação dos repertórios
Competência 4: 120
Falta de conectivos e a estrutura do texto
Competência 5: 80
Não seguiu os cinco critérios
Nota geral: 640
fernanda0208
Olá. Houve alguns deslizes na escrita, como pontuações incorretas.
Senti falta de informações baseadas em dados no desenvolvimento, como estatísticas.
Quanto à proposta de intervenção, lembre-se que conscientização nunca é uma ação, e sim uma consequência. Portanto a conscientização dos proprietários não é válida.
Nota: 680