Comemora-se no dia 8 de março o dia internacional da mulher, comemoração que traz à tona a importância da mulher na sociedade em que se vive. No Brasil, tal data também traz reflexões acerca de problemáticas como o feminicídio e abuso sexual ainda persistentes no meio social. Por certo, práticas criminais como essas tendem a persistir visto que as autoridades governamentais não têm campanhas que trazem a discussão sobre o tema supracitado.
Primeiramente deve-se ressaltar que os crimes de feminicídio são motivados pela herança patriarcal e machista da sociedade brasileira vivida no século XX , onde o patriarca da família tinha total autoridade sobre os demais. Assim, notadamente registradas por estastísticas como as do site artigo19.org que mostram que em 2015 a cada 90 minutos ocorria um feminicídio, o gene masculino ainda se autodenomina superior e quando contrariado tende a apresentar comportamentos mais agressivos e rígidos sobre a mulher.
Ademais, dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública mostram que 82% dos casos de estupros ocorrem com mulheres, variante criminal que mais uma vez apresentam dados concretos da persistente herança machista brasileira
Segundamente, as falta de campanhas gorvenamentais sobre o assunto não põe em pauta esses crimes. Tais capanhas colocariam em discussão o papel da mulher na sociedade e colocaria o Brasil perto de uma conscientização social. Seguindo esse viés, palestras educacionais em escolas e divulgações midiáticas de pesquisas do assunto atenderiam parte do processo social para que se estabeleça por fim a segurança das mulheres
Portanto, tendo em vista as altas taxas de feminicidio e abusos contras as mulheres no Brasil, originalmente causados pelo pensamentos comum de que o homem é superior e detém a ele todo poder, cabe- se pautar medidas socioculturais que diminuirão as taxas. Nesse sentido, o governo deve direcionar parte de sua renda para a criação de um instituto especialista na divulgação de campanhas contra o feminicidio, e acompanhamento dos dados smestralmente atualizados. Além disso, deve-se pautar em escolas temas que abrangem a importância da mulher por meio de palestras e trabalhos propostos aos alunos. Assim, cada vez mais “dias 8 de março” terão sentido na sociedade em que se vive.
Daniel Barbosa
Boa tarde!
Tudo bem?
INTRODUÇÃO:
“Por certo, práticas criminais como essas tendem a persistir visto que as autoridades governamentais não têm campanhas que trazem a discussão sobre o tema supracitado.”
Parabéns, você conseguiu trazer uma excelente tese para o seu tema.
1º PARÁGRAFO DO DESENVOLVIMENTO:
“Assim, notadamente registradas por estastísticas….”
1 – A palavra estastisticas digitada errada. O certo seria estatística;
2 – Ficou faltando um conectivo pra você fechar o parágrafo da conclusão do primeiro assunto.
2 º PARÁGRAFO DO DESENVOLVIMENTO:
“Segundamente, as falta de campanhas gorvenamentais…”
“Tais capanhas colocariam”
“…por fim a segurança das mulheres…”
1 – gorvenamentais o certo seria governamentais;
2 – capanha o certo devia ser campanhas;
3 – deveria colocar um ponto no final do paragrafo despois do nome mulheres.
CONCLUSÃO
“… pelo pensamentos…”
“…dos dados smestralmente atualizados…”
1- Voce deveria ter feito assim: “pelos pensamentos” para concordância do verbo;
2- Creio que vc queria dizer semestralmente no lugar de “semestralmente”
Só estes erros ai que encontrei em seu texto creio eu que foi na hora da digitação, observe as palavras antes de digitá-las.
Sua redação ficou excelente, conseguiu entender o tema, fez um ótimo desenvolvimento e perfeita intervenção.
120
160
180
180
180 ==== 820 PONTOS!
isafola
Oi, eu comecei a usar esse site hoje, inclusive comecei a estudar sobre uma estrutura de redação há pouco tempo, então me perdoe se a correção não for coerente, não sou profissional.
Mas tendo em vista das redações que já li a sua está com uma ótima proposta de intervenção e consegui compreender facilmente todos os dados. Há pequenos erros de grámatica que é fundamental para atingir uma pontuação boa.
Sua introdução por exemplo faltou um pouco de organização, e na minha percepção o seu desenvolvimento ficou muito grande, na qual se fosse para uma redação do Enem, por exemplo, seria dificíl toda essa escrita no papel (na minha concepção).
Por fim, eu acho que seria interessante que você abusasse e enriquecesse seu textos com conectivos mais interessante e formais.
Beijos, abraço!! e parabéns.
Beatriz2510
Olha a sua introdução não ficou ruim porém, você tem que organizar. Pesquise sobre conectivos porque você deve utilizá-los.
Tipo você poderia colocar assim ” em que se vive, porém no Brasil atual, tal data traz reflexões sobre a problemática….”
Você colocou coisa no desenvolvimento 2 que era para colocar na conclusão.
E colocou coisas que você citou no desenvolvimento na conclusão.
A conclusão ela deve ter o agente o meio/modo detalhamento e finalidade.
“O governo federal devem direcionar parte de sua renda por meio disso, para fazer isso…” Entendeu?