No que se refere à passagem do tempo, é importante considerar que vivemos em uma sociedade capitalista e controlada pelo tempo. Em um contexto local podemos citar a epidemia da Covid-19 que fez com que muitas pessoas repensassem a rotina diária de trabalho e estudo, pois em virtude da epidemia o mundo parou. Neste contexto de sociedade é importante frisar a crítica feita pelo diretor e ator Charles Chaplin no filme “Tempos Modernos” filmado em 1936, o qual logo no inicio mostra a imagem de um grande relógio, fazendo alusão à sociedade moderna controlada pela passagem do tempo. Além do mais, no filme ressalta-se esta sociedade moderna e “escravizada” pelo relógio, pautada apenas em números como maior produção desconsiderando o trabalhador como elemento humano.
O isolamento social à qual grandes cidades e estados se submeteram a fim de diminuir a curva de contágio do Covid-19 proporcionou as pessoas uma pausa na rotina diária e ditada pelo trabalho. Neste período, é válido destacar que algumas pessoas utilizaram-se do tempo de isolamento para inclusive repensar a vida e a passagem de tempo.
Acredito que neste sentido foi de extrema importância o isolamento pois muitas pessoas se questionaram sobre como temos uma rotina mecanizada e em virtude desta, não separamos um momento para repensar e analisar nossas práticas.
Por fim, torna-se necessário que nós enquanto seres humanos, reveja nosso conceito e passagem de tempo, no sentido de avaliar nosso passado, rever nosso presente, para assim, poder desfrutar de um futuro cada vez melhor.
*pessoal preciso da ajuda de vocês na correção.
*a redação é teste para concurso e não para o Enem.
Thiago Assis
Boa tarde, tudo bem?! Seria bom vc sinalizar o concurso que vc irá prestar para termos uma análise melhor da sua redação.
Irei analisar seu texto imaginando que seja uma dissertação argumentativa .
Gostei da sua introdução , mas vc cometeu um erro em colocar e explicar na sua introdução , algo que vocÊ discutiu novamente em seu argumento.
Seus argumentos são superficiais e poucos desenvolvidos. E vc iniciou seu segundo paragrafo de arg com “acredito” ( primeira pessoa) . NÂo pode utilizar primeira pessoa em um texto dissertativo argumentativo. Além disso vc falou só de coronavírus , ficou algo muito cansativo . Procure explorar outros conhecimentos . Lembre-se o tema é : ” conceito de tempo” .
Concusão: Pouco detalhada e desenvolvida.
Atenção; Seu texto está desproporcional!! Introdução GIGANTE , argumentos e conclusão com poucas linhas
Fica difícil ,quase impossível,em comentar sua redação , pois não sei o tipo de texto que seu concurso cobra. Espero que eu tenha ajudado
Roger William
Boa tarde, colega!
Bom, por ser um tema abstrato e que não é um problema público comum, é realmente difícil de desenvolver e encontrar soluções na conclusão.
Gostei da forma como você introduziu o tema usando a covid-19, serviu para ampliar sua ideia.
Também usou uma boa citação, como esta cinematográfica do filme do chaplin.
No quesito pontuação e acentuação você demostrou bom domínio, só preste mais atenção nas virgulas.
Só me atentaria mais no uso dos conectivos e na coerência das ideais, principalmente na conclusão.
E algo muito importante precisa ser lembrado: evite o uso da primeira pessoa, tanto no singular o plural, isso não deixa seu texto ser impessoal. como neste trecho: *Acredito,(acreditam-se) que neste sentido foi de extrema importância o isolamento…