Promulgada em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos disponibiliza ao cidadão o direito do acesso à educação. Em um cenário de revolução tecno-científica, esses meios educacionais passam a se integrar com a tecnologia, se tornando palco de debates e solução para inúmeras dificuldades, dada a flexibilidade de adaptação da nova área. Entretanto, com a desigualdade vigente, o novo campo vem atrelado a um paradigma: até onde a tecnologia na educação é acessível?
Em primeiro plano, evidencia-se a dificuldade do acesso às plataformas digitais vinda de comunidades desprovidas socioeconomicamente. Por consequência, indivíduos que vivenciam essa realidade se vêem desamparados e inadeptos para acompanhar o avanço, visto que não possuem recursos para o domínio das nova linguagens. Por tal fator, gera-se o fenômeno do Apartheid Digital, segregando as pessoas e, consequentemente, gerando uma bolha social de conhecimento.
Ademais, vale ressaltar a funcionalidade das novas plataformas digitais e tecnológicas àqueles que têm acesso aos meios. A exemplo, cita-se a modalidade de Ensino a Distância, utilizado, principalmente, por instituições de ensino superior. Tal campo vem apresentando um crescimento exacerbado nos últimos dez anos, uma vez que promove ao usuário uma maior flexibilidade e menor mobilidade, facilitando, de certa forma, o cotidiano do estudante.
É mister a adaptação dos novos meios tecnológicos à todas camadas sociais. Portanto, o Estado deve, atrelado ao Ministério da Saúde e Educação (MEC), elaborar e efetivar uma cartilha com estratégias de inclusão, tendo como base a distribuição de aparelhos tecnológicos em comunidades carentes. Ademais, deve haver uma readaptação no ensino tradicional nas instituições de ensino, mediado por órgãos públicos estatais e fiscalizado pelo Governo. Feito isso, o cenário de distribuição igualitária de tecnologias na educação se tornará cada vez mais distante.
renanhld
Promulgada em 1948, a Declaração Universal dos Direitos Humanos disponibiliza ao cidadão o direito do acesso à educação. Em um cenário de revolução tecno-científica, esses meios educacionais passam a se integrar com a tecnologia, se tornando palco de debates e solução para inúmeras dificuldades, dada a flexibilidade de adaptação da nova área. Entretanto, com a desigualdade vigente, o novo campo vem atrelado a um paradigma: até onde a tecnologia na educação é acessível?
*Excelente Introdução!! Terminar com uma pergunta é sempre legal.
Em primeiro plano, evidencia-se a dificuldade do acesso às plataformas digitais vinda de comunidades desprovidas socioeconomicamente. Por consequência, indivíduos que vivenciam essa realidade se vêem desamparados e inadeptos para acompanhar o avanço, visto que não possuem recursos para o domínio das nova linguagens. Por tal fator, gera-se o fenômeno do Apartheid Digital, segregando as pessoas e, consequentemente, gerando uma bolha social de conhecimento.
Ademais, vale ressaltar a funcionalidade das novas plataformas digitais e tecnológicas àqueles que têm acesso aos meios. A exemplo, cita-se a modalidade de Ensino a Distância, utilizado, principalmente, por instituições de ensino superior. Tal campo vem apresentando um crescimento exacerbado nos últimos dez anos, uma vez que promove ao usuário uma maior flexibilidade e menor mobilidade, facilitando, de certa forma, o cotidiano do estudante.
É mister a adaptação dos novos meios tecnológicos à todas camadas sociais. Portanto, o Estado deve, atrelado ao Ministério da Saúde e Educação (MEC), elaborar e efetivar uma cartilha com estratégias de inclusão, tendo como base a distribuição de aparelhos tecnológicos em comunidades carentes. Ademais, deve haver uma readaptação no ensino tradicional nas instituições de ensino, mediado por órgãos públicos estatais e fiscalizado pelo Governo. Feito isso, o cenário de distribuição igualitária de tecnologias na educação se tornará cada vez mais distante.
*Excelente! Não encontrei erros na ortografia. 4 Parágrafos sucintos e objetivos, mostrando que para um bom texto não precisa de escrever demais. Soube encaixar bem as frases e usar os conectivos. Parabéns!