É notório nos tempos atuais a facilidade de se expressar em meio a sociedade, seja por manifestações culturais e religiosas , publicações em redes sociais e mídias televisivas . Segundo o filósofo Voltaire ” A discórdia é a grande peste do gênero humano e a tolerância é o seu único remédio ” . É cada vez mais difícil um relacionamento pacífico entre as pessoas , atos maldosos, racistas , xenofóbicos e homofóbicos são cada vez mais comuns .
Vê-se que a expressão de ideias está em todos os lugares porém a discordância causada entre elas é o mal do século e o distanciamento das pessoas é cada vez mais comum e essa liberdade pode se tornar uma disseminação de ódio.
Se por um lado a liberdade permite a troca de ideias, por outro pode expor comentários banais ,dados como crimes previstos por lei; No Brasil é feito uma denúncia à cada 15 horas por intolerância religiosa, um exemplo disso é o retrocesso da sociedade em relação às diferenças.
Os direitos humanos asseguram a liberdade de expressão, mas preveem como crime qualquer tipo de injúria as características que formam o cidadão. É necessário, portanto, uma ação em conjunto a sociedade, que a conscientize a não compactuar com linchações e incentivar denúncias a qualquer prática de intolerância.
🔹🔹🔹***DEIXEM UMA NOTA!!! E O QUE EU PRECISO MUDAR **🔹🔹🔹
Helen Felix
Acho que você deveria contextualizar melhor as suas citações e os dados que usou, fazendo uma conexão com o que esta sendo tratando no texto. Trabalhar um pouco mais na proposta de intervenção (seguindo a ideia de agente, ação, meio/modo, finalidade e o detalhamento) e lembrar de retomas a tese que você esta defendendo para ganhar mais pontos nessa competência e deixa-la mais completa. Senti falta do uso de conectivos para ligar os parágrafos.
Poliana.Ss
Senti os parágrafos incompletos, poderiam conter mais argumentações. Tente argumentar mais cada parágrafo com dados dos textos modelos de modo que seja com suas palavras, argumente cada tese possível, para uma redação mais ampla e argumentativa.
Na conclusão, faltou uma solução concreta, sugerir mais soluções, sendo elas possíveis e coerentes. Explique porque e como seu argumento solucionará o problema. Você citou “incentivar denuncias”, como isso solucionaria o problema? Os autores de preconceitos ficariam com medo de agir de tal maneira pois sofreriam as consequências. Poderia citar o estudo da sociologia nas escolas por exemplo, debates sobre etnocentrismo.
Tirando essas anotações, a redação está muito boa! Continue praticando para melhorar cada vez mais.
KássyoGabryel
Amei seu Texto! Mas, Percebi que em sua introdução possui períodos longos, e bom evitar, pois pode ser uma armadilha para a sua coerência e a coesão. É também e bom Possuir em sua conclusão o
Agente: (Quem soluciona?)
Ação: (O que soluciona?)
Modo/meio pelo qual será feita a ação: (Como soluciona?)
efeito ou objetivo pretendido: (para quê?)
caso você “divida” sua conclusão dessa devida maneira, ela ficará perfeita e bem direta. Parabéns pela dissertação.
Taysesilva
Senti falta de mais informações, esta incompleto. Seria bom informar de onde você tirou os dados que usou, sempre que usar dados você tem que falar de que fonte você retirou. Faltou mais argumentação, na conclusão você citou um meio de resolver o problema mas ficou muito vago, ficou bem incompleto. mas com pratica você vai melhorar tenho certeza
[email protected]
Apendi que na conclusão, temos que apresentar a solução abordada no desenvolvimento , e é preciso conter agente(Governo,escola, mídia,…), solução mais detalhamento (explicação,exemplificação ou justificativa por meio/modo ou seja maneira como o problema será solucionado), e efeito( finalidade ou consequência). Senti falta disso na sua redação, ademais gostei muito, parabéns siga praticando.
Luana Longhi
oi.
cp1: 160 (você possui alguns desvios gramaticais)
cp2: 140 : você fugiu um pouco do modelo dissertativo-argumentativo. faltou aplicar conceitos das diferentes áreas de conhecimento.
cp3: 140
cp4: 160 (tenta revisar os mecanismos linguísticos)
cp5: 120: sua proposta está incompleta. lembra da regrinha :quem vai fazer, como, com que finalidade?