Desenvolvimento do Autista na Sociedade

  • 1

 

Em geral, os seres humanos têm grande dificuldade em adaptar-se à indivíduos com alguma peculiaridade, quando falamos de autistas não é diferente. Pessoas nessas condições enfrentam desafios diários na questão de relação interpessoal, o que acaba as deixando de lado em uma sociedade despreparada e não empática.

A série de TV ” The Good Doctor” retrata o dia-a-dia de um residente em cirurgia autista, que tem como grande dificuldade se expressar e entender relações humanas, sendo isso essencial para o seu trabalho. Essa realidade fictícia representa muito bem a realidade, apesar dessas dificuldades, pessoas com essa síndrome mostram-se aptos à realizar trabalhos, além de poderem mostrar-se profissionais brilhantes.

Na contra-mão encontramos a sociedade, que sabe pouco sobre essa condição e acaba discriminando esses indivíduos. Julgam-os incapazes e “deficientes” quando, na verdade, ela é quem tem um grande défice, que podemos chamar de falta de informação, o que acaba dificultando ainda mais o processo de inclusão.

Visando introduzir melhor os autistas na sociedade, o Governo pode fazer campanhas para informar a população, com pequenos cursos ou palestras sobre o autismo a fim de preparar a todos. A escola por sua vez pode ensinar os alunos desde a pré-escola a respeitar diferenças e peculiaridades, com atividades e dinâmicas em grupo para que todos se sintam acolhidos. Desta forma, esperamos que, assim como na série “The Good Doctor”, todos possamos contribuir, cada um à sua maneira para o desenvolvimento do país, sem pesar nossas diferenças e os desafios enfrentados.

Compartilhar

3 Correções

  1. Houve um erro gravíssimo, que foi o desrespeito a estrutura dissertativo-argumentativa, quando se utilizou de verbos na terceira pessoa do plural. Muita atenção, pois isso poderiam tirar muitos pontos da sua redação em uma prova oficial. Mas, mesmo assim, vou desconsiderar esse aspecto e avaliá-la. Bom, quase não houveram conectivos, foram apresentadas algumas informações sem embasamento concreto, diversos erros de pontuação e uso de palavra que não estavam conectadas ao sentido do texto. Senti falta de palavras mais complexas tambèm. E mesmo com uma base não muito sólida, a conclusão me agradou (entretanto, ainda poderia ser melhor). Aconselho que estude mais a gramática e se aprofunde no conhecimento da estrutura desse gênero textual. com as dicas certas e mais estudo, creio que vá melhorar muito.Vejo bastante potencial e dedicação em seu texto, espero corrigir outras redações suas. Bons estudos!

    • 0
  2. Faltou contextualização!!
    1° Introdução confusa. Muita Informação jogada,fazer uma melhor seleção.
    2° Os desenvolvimentos estão ok, porém não há uma relação entre eles. A citação usada foi muito boa, mas não foi bem desenvolvida. Faltou coesão e coerência
    3° Conclusão muito extensa, tem que ser mais direta e faltou usar os agentes certos.
    Nota: 380

    • 0
  3. Falta intertexto da tese! Argumentação superficial (D1)! Falta intertexto D2! Falta do detalhamento (Mobilizador1) na conclusão! VocÊ deve retomar o intertexto da tese, não o o intertexto do D1, na conclusão. Falta elementos coesivos inter paragrafais!
    Competência 01: 120
    Competência 02: 40
    Competência 03: 60
    Competência 04: 20
    Competência 05: 120
    Total: 360

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.