Estudante

Fronteiras ( Tema FUVEST)

  • 0

Peço para que corrijam de acordo com as normas da Fuvest, e se possível, pontuar de acordo também (0 a 50).

-> Título: A educação move fronteiras

A autobiografia de Malala Yousafzai relata os esforços que a escritora enfrenta ao lutar pelo direito do acesso à educação. Outrossim, os campos de conhecimento apresentam fronteiras, visto que, parte da população não usufruem de seu direito. Desse modo, este cenário antagônico faz com que os indivíduos se tornem leigos mediante às pessoas alfabetizadas e, consequentemente, educadas.

De acordo com a Constituição brasileira de 1988, é direito do cidadão o acesso à educação, porém, o decreto não demonstra veracidade. Analogamente, o Índice de Gini retrata a crescente desigualdade que a população enfrenta ao, por necessidade, se inserirem no âmbito educacional.

Ademais, é indubitável o questionamento de que barreiras como, a discriminação, esteja presente no espaço social, visto que, suas consequências são preocupantes, assim como no caso de Malala.

Em suma, é imprescindível constatar que a educação enfrenta barreiras, porém, é o direito essencial de todo cidadão, visto que, a alfabetização proporciona o conhecimento e, dessa forma, incentiva pessoas assim como Malala, a lutarem por suas convicções, pois a educação move as fronteiras.

Compartilhar

1 Correção

  1. Boa tarde iana ja que vc falou sobre o tema que é sobre a fuvest td bem vamos começar vc começou o texto muito bem apresentando a sua tese falando da jovem malala e o que ela sofreu pra ter seus direitos na educação parabens usou a norma culta da língua portuguesa vc vai longe ficou bem estruturada e seu desenvolvimento ficou impecável sua conclusao excelente mostrando quw nunca deve desistir dos seus direitos nota :48 continue assim para alcançar a nota máxima

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.