A Chuva Ácida é um fenômeno atmosférico devido à grande concentração de enxofre e dióxido nas precipitações causando a degradação do solo e a corrosão de monumentos. Diante disso, a atual forte emissão de gases poluentes e as queimadas propositais intensificam a poluição do ar no Brasil. Nesse sentido, torna-se relevante analisar a perda da qualidade de vida advinda da problemática ambiental.
A princípio, a alta emissão de dióxido de carbono (CO2) por carros e indústrias são ressalvas da negligência Estatal. Segundo o site G1, em 2016, as mortes decorrentes da poluição atmosférica aumentaram 14% em dez anos, consequentemente, a exposição ao CO2 pode causar danos ao pulmão e até o câncer. Dessa forma, a fraca disseminação de alternativas ao uso de combustíveis fósseis acabam comprometendo não só a qualidade do ar, mas também a vida humana.
Outrossim, estados amazônicos e do Cerrado são castigados por queimadas propositais. Na área da Biologia, a fotossíntese é um processo natural no qual as plantas absorvem CO2 e outras substâncias, e partir disso geram seu alimento. Nessa perspectiva, é válido ressaltar que incêndios ilegais para o avanço de lavouras comprometem a qualidade do ar, visto que sem a cobertura vegetal o CO2 não é retido pelos plantas e o mesmo já existente é liberado novamente a atmosfera. Logo, a ausência de maior mobilização do Poder Público favorece ações ilegais.
Faz-se necessário, portanto, medidas para atenuar o impasse. Para tanto, o Ministério do Meio Ambiente (MMA) deve subsidiar o uso de biocombustíveis, por meio de incentivos fiscais – redução de impostos a industrias e redução nas taxas de pedágios em estados e municípios – para que o impacto negativo na qualidade do ar seja remediado. Além disso, cabe as Secretárias Ambientais Regionais fiscalizarem a produção agrícola, por meio de censos de produtividade sazonal e filmagens em tempo real por drones, a fim de inibir ações ilegais a favor do lucro. Assim, atenuando a emissão e contração de gases na atmosfera.
Giokb
Olá, tudo bem?
Olha, eu gostei do seu texto, pois ele foi “fluido” e possuí uma leitura boa, entende?
Posto isso, seus parágrafos possuem um link fantástico e em seu D2 você trouxe um diálogo com outra área do conhecimento que fez com grande maestria, diga-se de passagem. Por fim, na sua conclusão você preferiu fazer duas propostas as quais, ao meu ver, foram completas, mas eu vou te aconselhar a sempre fazer uma – exceto se o recorte vier com “medidas” ou termos similares -, pois ao elaborar duas uma delas, quase sempre, vai ser desconsiderada e, além disso, existe mais chance de ocorrer erros como as duas estarem incompletas ou uma “afetar” outra, entende?
Mas pelo amor de Deus é só um conselho, uma vez que se você sente mais confiança fazendo duas continua, de verdade.
Além disso, é sempre bom trazer mais repertórios também, para garantir seus pontinhos na C2 com mais firmeza.
Ps.: Você escreve muuuuito bem! Continua assim que vai longe demaiss, uma vez que é só acreditar, tudo bem?
Abraçoss <3
noelmaster
Introdução:
– erros de coerência.
– “torna-se relevante analisar a perda da qualidade de vida advinda da problemática ambiental” não foi desenvolvida.
– alguns gases poluentes são produtos de queimadas.
Desenvolvimento:
-ok
Desenvolvimento:
-Faltou dados para corroborar a tese.
Conclusão:
-gostei, deu soluções viáveis e coerentes.
norma culta 180(não verifiquei muito)
entenda a proposta 180
argumentação 140
modelo dissertativo-argumentativo 160
proposta de intervenção 180
Total:840
Gostei do texto, mas sua introdução poderia melhorar mais.
abraços.