Ao falarmos de internet, já sabemos que não só no Brasil, mas no mundo existe uma grande dependência por internet no modo geral, onde pessoas de todas as idades não consegue passar um dia se quer sem acessar algum meio de internet, seja ele através de celulares, computadores ou ate mesmo videogames
Segundo pesquisas, em torno de 65% de crianças e jovens, tem acesso a internet de forma privada, onde só eles mexem sem monitoramento algum de adultos, mas será que isso seria algo certo? Sabemos que não, no mundo existe muitas pessoas que usam a internet de má fé, e muitas dessas pessoas são pedófilos e praticantes de Cyberbullying, onde mesmo na atualidade é algo que sempre cresce e nunca deixamos de ver em jornais.
As autoridades vem sempre tentando de alguma forma tentar conter todo tipo de crime virtuais, tentando praticar a lei contra esses infratores “virtuais”, mas sabemos que mesmo com todo esforço das autoridades, muitas vezes algumas coisas passa sem ser notados, então toda segurança dos próprios pais e responsáveis, nunca é de mais.
De certa forma, sabemos que internet não é para todos, internet é pra quem realmente sabe usar. E caso seja algum jovem onde não arca com as responsabilidade, sempre é bom ter um cuidado maior com seus familiares, e assim evitando descuidos ou ate mesmo crimes cometidos por pessoas de má intenções na internet.
jennifermorais
Dados bem colocados, o que faltou, foi citar de onde tirou os dados, para que, assim, o leitor veja que você tem interesse e se dedicou em saber mais do assunto.
Divisão boa entre introdução, desenvolvimento e conclusão.
Uma das coisas que sempre chamam a atenção, é a falta de uma pausa, uma virgula mal colocada, uma “em cima” da outra etc.
Prestar mais a atenção em palavras com duplo sentido e a divisão delas, como por ex: DEMAIS e DE MAIS, MAS e MAIS etc.
nota 800, parabéns.
Maria Tereza Oliveira de Almeida
Eu achei sua redação, própria já para o Enem. Continue assim para fazer uma boa prova com certeza chegará ao ponto que que.
O único ponto é citar onde você tira as informações implícitas no texto, isto enriquece sua redação, e o leitor identificará um ser com extremo conhecimento em destaque.
Nota 800
Silas_Lahel
Na redação no segundo parágrafo, vc pode escrever dados estatísticos redonda do eles, nunca coloque eles quebrados, como 65, 67, tente colocá-los como 60, 50%. Outra coisa é citar de onde vc tirou esses dados, pois assim, o corretor saberá que é verídica esses dados, e que seja de alguém ou alguma instituição que tenha participação representativa, de destaque!