O DESAFIO DO TRABALHO INFORMAL E A QUARENTENA NO BRASIL
Atualmente, observa-se que em razão da crise econômica e a grande população do Brasil, que a falta emprego é algo inevitável. Segundo o instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) , contamos hoje com 13,1 milhões de inativos, destarte grande parcela da população acaba apostando no mercado autônomo ou setor informal, e quando fala-se apostando deve-se entender ao” pé da letra” pois esse tipo de mercado está aberto acontecimentos que pode trazer muitos problemas financeiros por não ter um planejamento e nem estrutura como uma empresa ou negócio grande.
Exemplo disso é os inúmeros problemas que o COVID-19 está trazendo, tando para o Brasil quanto o resto do mundo, como forma de reduzir os casos do vírus os mesmos estão colocando suas populações em quarentena, prejudicando especialmente as pessoas que sobrevivem do setor informal, pois grande parte dessas pessoas adquirem seus lucros de forma presencial, tendo como obstáculo o isolamento social, deixando essa pessoa sem possibilidades alguma de adquirir lucro.
Em consequência disso, vê-se, a todo instante usuários de redes sociais implorando para que esse isolamento acabe pois sua contas estão atrasadas, seus mantimentos estão faltando, o preço de tudo está subindo, com isso é fácil prever que em pouco tempo pessoas estarão passando dificuldade, porém o isolamento é necessário para evitar uma pandemia ainda maior e sem controle algum, que deixaria das pessoas passarem necessidade e simplesmente começarem a morrer.
Levando-se em consideração esses aspectos concluímos que o governo deve manter por tempo indeterminável o projeto recentemente aprovado que distribui determinadas quantidades de dinheiro para os necessitados, além disso devesse abrir exceções deixando pessoas que estão fora do grupo de risco trabalharem pois tem inúmeros tipos de trabalhos que são essenciais para manter tudo funcionando.
Alisson
bom dia
Na introdução, percebi a defesa de argumentos que seriam mais certamente adaptadas durante o desenvolvimento.
No geral o desenvolvimento ficou muito bom, mas se tivesse uma citação de algum filosofo ou sociólogo melhorava.
A intervenção do governo citada na conclusão é bem interessante, mas faltou uma virgula no inicio da frase e acredito que caberia mais criatividade. procure adicionar mais propostas na sua conclusão.
SilviaBonfim
Então, vou pontuar aqui alguns erros primários: Introduziu a redação com letra minúscula, o verbo afirmar logo a seguir deveria estar no infinitivo, o que (antes de o desempregado é repetitivo porque já foi usado no início do texto, antes disso o substantivo próprio Brasil foi escrito com letra minúscula também (cuidado!).
Aqui só fiz observações do primeiro parágrafo. Releia todo o seu texto e veja se encontra nos demais parágrafos algum equívoco!
No geral, sua redação é boa, você Introduziu bem o tema, empregou dados estatísticos e articulou bem a ideia central. Basta mais atenção em alguns pontos!
Vamos lá: faça a correção!
MateusNino
A redação possui alguns erros de ortografia, ela esta escrita de forma coloquial, em algumas frases devido ao uso indevido da palavra você se contradiz, algumas frases estão fazendo rimas que deixa a leitura um tanto quanto desagradável, a citação é muito boa para a situação, mas na conclusão faltou uma finalidade mais coerente.