As queimadas no Brasil aumentaram 82% em relação ao ano de 2018, se compararmos o mesmo período de janeiro a agosto, conforme diz o Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A Amazônia não pertence apenas ao Brasil, alguns campos estão situados em países fronteiristas, como, por exemplo, Peru, Colômbia gerando interesse financeiro para exploração das matérias primas produzidas, entre eles estão os minérios de valor que com a retirada prejudicam a fauna e a flora. O combate à essas atitudes pressupõe uma análise referente ao individualismo em exagero e o descaso do governo.
Primordialmente deve-se pensar no futuro em que as próximas gerações irão presenciar, pois o resultado de todo esse problema é apenas nas próximas décadas. Não tem como dimensionar a importância da floresta e dos animais para a sobrevivência dos seres humanos, bem como o ar que é respirado dia pós dia. Com o aumento das queimadas e do desmatamento será cada vez mais difícil a recuperação das áreas, porque é um processo lento que leva anos para surgir efeitos.
Além disso o desmatamento sumiu 278% comparada ao ano de 2018, e nenhuma ação de empresas que utilizam da matéria tomarem alguma providência. Reportagens que mostram que há fiscalização mas devido à dimensão e dificuldades em equipamentos eficazes prejudicam. Não precisa-se deixar de explorar porque seria até um descaso, mas com certeza um uso com moderação ou então de uma forma menos agressiva e mais ecológica.
Centros de pesquisa fornecem dados cada vez piores, portanto, não pela pela falta de aviso que o desmatamento vem crescendo cada vez mais, pois sim de ação dos governos em conjunto para tomarem atitudes de fiscalização e punição para melhorar o quadro atual, para que nos próximos anos a porcentagem de área desmatada não eleve, chegando à mais de 80% em comparação ao ano de 2018.
Desmatamento no Brasil
Compartilhar
Edilsonds
esta parte ficou pouco confuso por causa de uma palavra informal.
“desmatamento sumiu”
“Além disso o desmatamento sumiu 278% comparada ao ano de 2018, e nenhuma ação de empresas que utilizam da matéria tomarem alguma providência.”
OUVE REPETIÇÃO DE PALAVRAS
“Centros de pesquisa fornecem dados cada vez piores, portanto, não pela pela falta de aviso que o desmatamento vem crescendo cada vez mais, pois sim de ação dos governos em conjunto para tomarem atitudes de fiscalização e punição para melhorar o quadro atual, para que nos próximos anos a porcentagem de área desmatada não eleve, chegando à mais de 80% em comparação ao ano de 2018”
C1 : 80 C2:60 C3:120 C4:60 C5:20
Kaique Dos Santos Almeida
Olá Vivi! Parabéns por escrever.
Vamos a redação:
MINHA OPINIÃO: Eu confesso que fiquei em dúvida em qual foi gênero textual você escreveu, mas como a plataforma está direcionada ao modelo Enem e no seu corpo textual não há nenhum aviso de outro tipo de tipologia textual a correção será feita no modelo dissertativo argumentativo.
A princípio, a contextualização é um dos pontos mais forte da sua redação, pois com a riqueza de dados qualquer pessoa fora desse meio ambiental iria adquirir uma boa base sobre o assunto. Nesse sentido, os recortes temáticos bem comparativos as taxas do n° de queimadas anuais manifestam fortemente seu posicionamento e opinião crítica sobre o assunto. No entanto, esse acumulo de informações fragilizou seu encadeamento argumentativo, pois ao decorrer dos desenvolvimentos seu posicionamento intercalava-se entre expositivo e argumentativo. Além disso, afirmações com alto grau de certeza são pontos negativos da redação (na parte: nenhuma ação de empresas que utilizam da matéria; acaba generalizando que as demais empresas nacionais e internacionais que utilizam a matéria prima, não são responsáveis ou éticas com seu uso ) pois trouxe erros de compreensão com restante do texto. Assim sendo, a proposta de intervenção não foi amplamente abrangente com todo os pontos, dados e argumentos colocado na redação, visto que a mesma trouxe ações de fiscalização de forma genérica e não abordou o individualismo mencionada na introdução. Agradeço pelo seu tempo e espero pode ajudar você com esse feedback!
Rumo ao 1000!