Nos gibis da Turma da Mônica, criado por Mauricio de Souza, o personagem Cebolinha constantemente xinga a protagonista Mônica, que revida com agressões físicas; mesmo assim, ambos levam a ocasião como uma brincadeira.Fora dos quadrinhos, contudo, a situação é séria e necessita de atenção, pois vem crescendo gradativamente inclusive em escolas.
A priori, também chamado por “intimidação sistemática”. o bullying é toda agressão física ou verbal persistente com alvo em um indivíduo. Dentro dos escolas é muito comum ocorrer esse tipo de ação, uma vez que dados revelados pelo MEC, mostra que 69,7% dos alunos já presenciaram bullying nas instituições de ensino. Tal fato, muitas vezes ocorre por um certo preconceito a características como cabelo, cor, roupa ou até por estar fora de peso.
Ademais, a conduta de se praticar tal intimidação e violência, além de causar ao aluno medo e receio de retornar ao colégio, também pode trazer o desejo de vingança; como a tragédia de 13 de março de 2019, nas escola Raul Brasil, onde homens que supostamente haviam sofrido bullying, entraram armados no educandário e mataram 5 estudantes e 2 funcionários. Uma situação que deve nos deixar alerta.
Em reação aos fatos mencionados, cabe ao MEC e ao Ministério da justiça e cidadania, criar uma matéria específica direcionada ao Bullying, através de professores que conscientizem os alunos sobre os problemas do tema em questão, afim de que os números dessa conduta inaceitável possam diminuir.
Muchiutti66
Não sou tão boa com redação, sou iniciante mas achei sua redação muito boa!!!, contém erros de português porém não são muitos, gostei dos argumentos que vc usou, ficou bem estruturada, achei muito interessante também vc falar sobre o Gibi da turma da Mônica!!! Enfim gostei da sua redação!
Euridicefessora
Nos gibis da Turma da Mônica, criado por Mauricio de Souza, o personagem Cebolinha constantemente xinga a protagonista Mônica, que revida com agressões físicas; mesmo assim, ambos levam a ocasião como uma brincadeira. Fora dos quadrinhos, contudo, a situação é séria e necessita de atenção, pois vem crescendo gradativamente inclusive em escolas.