O crescimento econômico brasileiro é abordado desde a transferência da corte Portuguesa ao Brasil, no entanto, o cenário financeiro mostra-se desfavorável e desproporcional as parcelas, uma vez que a polarização do estatal e a divisão social são problemas influenciadores a não igualdade.
A divisão de classes por renda, observado desde a Grécia Antiga, liga-se em 1867 a ideia de Karl Marx, onde as classes se resumem em dominante e dominada, e isso apenas deixaria de existir quando a classe trabalhadora tivesse consciência de que são explorados e se unissem na chamada Revolução Proletária. Dessa forma, analisando-se o pensamento descrito na obra O Capital, vê-se que, sucintamente, essa configuração social ainda insere-se nas relações econômicas das nações, onde os trabalhadores sustentam a exorbitante conta de seus superiores.
Outrossim, destaca-se a discrepância econômica do país, sendo esse palco suscetível a problemas sociais, tais como a falta de acesso as universidades de ensino, uma vez que tornam-se cada vez mais restritas a elite. Assim como o precário sistema de saúde oferecido aos cidadãos, cujo não é suficiente para a demanda das classes dependentes. A preocupação e regulação desses aspectos poderia contribuir para uma sociedade legal.
Logo, necessita-se, por parte do governo e estado, que seus representantes ofereçam maiores investimentos em assunto públicos, como educação, saúde e justiça, afim de oferecer oportunidades iguais aos cidadãos e fazer cumprir-se com mais seriedade e fieldade o artigo número 5º do país, onde a igualdade é um direito comum.
Welika
Introdução : proposta bem articulada, porém não deixou claro os pontos que você irá defender no desenvolvimento.
Desenvolvimento 1: articulação da tese bem desenvolvidas com argumentos de autoridade que ajudam a comprovar seu ponto de vista.
Desenvolvimento 2: bem formulado porém, muito superficial e sem aprofundamento.
Conclusão: está ótima, mas meramente superficial, contudo vale ressaltar que evitar repertir advérbio
larissa@1
ola rosixx não entendi em relação ao 3 paragrafo se é outrossim ou outro assim
e em relação se é uma redação não era pra ser 30 linhas ou 25 o minimo mais você esta de parabéns seu texto tem coesão e coerência. Logo, necessita-se, por parte do governo e estado, que seus representantes ofereçam maiores investimentos em assunto públicos, como educação, saúde e justiça, afim de oferecer oportunidades iguais aos cidadãos e fazer cumprir-se com mais seriedade e fieldade o artigo número 5º do país, onde a igualdade é um direito comum. ( em relação a esse trecho da conclusão esta perfeito )