Impactos do lixo no meio ambiente

  • 0

 Os impactos do lixo no meio ambiente apresenta um desafio a ser enfrentado de maneira mais organizada pela sociedade, tendo em vista que esse assunto é tão recorrente desde a primeira revolução industrial no século XVIII, quando a produção de lixo aumentou. Nesse sentido, convém analisarmos as principais causas, consequências e possível medida relacionada a esse desafio em nossos dias. 

 Mormente, é importante ressaltar os fatores que possibilitam o aumento do lixo no meio ambiente. O filósofo Jonh Locke afirmava que ” o homem é o lobo do homem”. De maneira análoga, é possível perceber que o próprio ser humano causa a poluição do lugar que vive, e isso se deve muito a absolescência programada, que é quando o produto fica pronto já “sabendo” quando se tornará inútil, fazendo com que as pessoas passem a comprar muitas coisas e descartá-las de forma irregular.

 Vale também ressaltar os efeitos desse fenômeno. De acordo com uma pesquisa publicada no portal G1, estima-se que cerca de 80% do lixo encontrado tem origem de atividades como indústria, turismo, entre outros. É inquestionável que a partir disso os lagos e rios passem a ficar poluídos, enchentes ocorram com mais frequência devido ao acúmulo de lixo nas áreas urbanas e um aumento da proliferação de hospedeiros de doenças como a dengue e a leptospirose.

 Infere-se, portanto, que o lixo no meio ambiente é um mal para a sociedade brasileira. Sendo assim, cabe ao Governo Federal, como instituição regulamentadora da preservação do meio ambiente, pontos para o descarte adequado do lixo e instruir a população sobre os perigos da poluição.   Espera-se, com isso, que as pessoas tornem-se conscientes quanto a questão da poluição e que os pensamentos de Locke sejam apenas uma teoria e não uma realidade.

Compartilhar

4 Correções

  1. Boa tarde!
    Gostei muito da sua redação, ela está ótima.
    A sua conclusão foi convincente e a argumentação dotada de dados estatísticos e quem forneceu a informação.
    Busque citar algum livro ou filme que tenha ligação com assunto, a citação de filósofo incrementa o texto e da a entender um conhecimento prévio. Usar citações e sempre bom.

    • 0
  2. Tese bem bem trabalhada, os argumentos bem desenvolvidos, a conclusão de fácil entendimento. Respeitando as competências 1 e 2. O uso de algumas palavras pode se tornar repetitivo, então usar de sinônimos é uma estratégia válida, e na proposta de intervenção pode ser mais consistente quando encaixa com os argumentos. Nota de 810 a 880

    • 0
  3. Sua tese está muito boa.
    seus argumentos no D1 e 2 estão ótimos.
    Sua conclusão está bem exposta ao leitor. entretanto tente usar sinônimos para sua nota na C1 subir. 820 a 880.

    • 0
  4. Boa tese! Argumentos convincentes e consistente, obedecendo a proposta do tema. Forma direta no desenvolvimento e também acharia que ficaria bom você trocar algumas palavras por sinônimos, assim receberia mais nota na competência 1, nota que daria seria em torno de 800 à 880. Achei um ótimo texto.

    • 0

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.