Doenças virais e casos de saúde pública

  • 0

É notório que a saúde pública possui grande relação às doenças causadas por vírus e traz divergências de opinião, principalmente em relação ao fato de não serem assuntos tratados com prioridade. Dentre tantos aspectos, destacam-se a importância das reivindicações populares, uma vez que verifica-se a ausência do mesmo, onde também merece ênfase casos virais como a gripe e a dengue.

Decorrente de recursos insuficientes e não investidos diretamente na saúde pública, há uma má qualidade de atendimento. Logo, o número de medicamentos precários estão cada vez maiores, à proporção de que a infraestrutura dos prontos-socorros encontra-se em grande insatisfação, graças as crises financeiras que afetam grande parte do SUS (Sistema Único de Saúde).

As doenças virais são causadas por vírus, sendo transmitidos de pessoas em pessoa por meio de saliva ou objetos contaminados, dependendo de doença para doença. O meio de prevenção é a vacina, conhecida por ser segura e manter um baixo índice de epidemia. Há muitos casos de pessoas anti-vacinas, o que torna maior o número de doenças, haja visto os críticos lugares propícios onde a maioria dos vírus se alastram, como a água parada.

Feitas as reflexões, percebe-se como é imprescindível a necessidade da saúde pública ser vista como precedente em virtude do impedimento dessas doenças virais, além de serem feitas campanhas de vacinação e saneamento básico com o intuito de estabilizar o controle viral por meio da vacinação, ou inesperadamente, há boas condições de serem publicados assuntos relacionados nas mídias sociais do Ministério da Saúde, no momento em que alcança um público maior.

Compartilhar

1 Correção

  1. Introdução – “… saúde pública possui grande relação (com as) doenças causadas…”. O paragrafo começou com uma afirmação porém, você esqueceu de colocar dados que comprovem o que foi dito. O termo “Dentre tantos aspectos” não conseguiu estabelecer uma relação lógica com a frase anterior.
    D1 – Esqueceu de colocar um conectivo no início (ex: Primeiramente, A priori, Em primeira análise…). No geral ficou bem bacana seu paragrafo, porém faltou falar sobre a “importância das reivindicações populares” que você tinha colocado na introdução, lembra?
    D2 – Faltou novamente, no início, o conectivo (Ademais, Outrossim, Além disso…). E não só, como também, no início de todas as outras frases. CUIDADO! Você deixou de ganhar pontos na competência 4 pela falta de conectivos. Você citou na introdução, entretanto, esqueceu de falar especificamente sobre GRIPE E DENGUE. O último período ficou desconexo pela ausência de conectivos.
    “haja visto os críticos lugares propícios onde a maioria dos vírus se alastram, como a água parada” em nenhum momento você cita o detalhe da água parada então deixou sua finalização vaga.
    Conclusão – ficou muito confuso, tente ver aulas sobre a estrutura de uma conclusão. Não precisa utilizar muitas palavras rebuscadas, isso pode desvalorizar o seu texto, deixando ele incompreensível.
    Espero que você evolua daqui para frente e alcance, se assim for, o 1000 (ツ)

    • 1

Você precisa fazer login para adicionar uma correção.