Nos últimos anos no Brasil, um problema a ser discutidos deve-se aos dependentes químicos e a recente decisão governamental da intervenção involuntária. Na obra “utopia” do escritor Thomas More, é retratada a sociedade perfeita, na qual padroniza-se a ausência de conflitos e problemas, o que contradiz com a realidade brasileira, no sentido de que a decisão do tratamento forçado possa ferir os direitos básicos do ser humano.
Primeiramente, é importante ressaltar que a necessidade da internação involuntária deriva da baixa atuação dos setores governamentais no que se refere à criação de mecanismos de saúde que gerenciam tais ocorrências. Segundo Thomas Hobbes, o Estado é responsável por garantir o bem de toda a sociedade, entretanto, devido a falta de atuação das autoridades brasileiras, fez com que o índice de jovens que começam a usar drogas aumentasse cada vez mais, sendo que, segundo o jornal Estadão, cerca de 9% dos alunos do 9ºano do ensino fundamental já usou algum tipo de droga.
Em segundo lugar, é importante ressaltar que não há dados que comprovem que tal medida é a mais indicada. Partindo disso, os resultados para o dependente são amplos e imprecisos, podendo piorar seu quadro clínico e podendo marginalizá-lo ainda mais.
Portanto, medidas são necessárias para conter o avanço no problemática na sociedade brasileira. Desse modo, com o intuito de resolver a dependência química na sociedade brasileira, necessita-se que o Tribunal de contas da união direcione capital que, por intermédio do ministério da saúde, será revertido em ações de prevenção ao uso das drogas aos mais jovens e amparo medico voluntário para os dependentes. Por meio de um dia para a conscientização em escolas e centros comunitários e implantação de serviço de saúde moveis para que o SUS possa ir até o dependente. Desse modo, será possível atenuar o impacto de usuários na sociedade, e a coletividade alcançara a Utopia de more.
Stéfany_Al
Sua redação é muito boa mesmo.
Na conclusão, você repetiu a frase “na sociedade brasileira” duas vezes, poderia ter substituído uma dessas por outras frases que fizessem o mesmo sentido mas não achei isso algo grave.
Eu achei a conclusão um pouquinho confusa então só dê uma olhada na pontuação.
Chernoboy
primeiramente, adorei a forma que você expressa e relaciona suas ideias, apesar de que as vezes acabe indo longe demais, como na conlusão. sei q detalhar é algo que enriquece bastante o texto, no entanto, acho que na conlusão vc foi bem fundo. fora isso, gostei bastante da sua introdução e da sua argumentação.