Em meados do século XVIII, foi criada a primeira vacina pelo médico inglês Edward Jenner, para combater doenças virais, a fim de reduzir a mortalidade. Com isso, esse movimento tornou-se famoso entre o mundo,todavia perdeu sua importância no século XX ao ocorrer um movimento antivacina, a qual provocava medo e insatisfação na população, devido à falta de entendimento sobre a vacina. Por essa analogia, é válido mencionar, que a contínua persistência desse movimento no Brasil ainda é uma questão a ser debatida, por consequência da falta de comunicação de autoridades e da ignorancia humana.
Em primeiro plano, de acordo com o médico brasileiro Drauzio Varella, a ausência do dialogo na sociedade causa deformidades no meio da saúde, logo o povo se encontra na conformidade . Sob esse tópico ele não estava errado, visto que no século XXI, esse assunto deixou de ser prioridade no meio brasileiro e no meio americano, como aponta o jornal BBC News World. Nesse sentido, a tecnologia, a qual inclui ( televisão, rádio , smartphone e computador) é um meio eficaz , a qual as notícias chegam de forma mais rápida e por isso, deveria ser usada para a própria saúde do cidadão se informar sobre as doenças, seus efeitos e o que fazer.
Em virtude disso, é correto afirmar que o bem estar é um direito de todo cidadão, de acordo com a Declaração dos Direitos Humanos. Por essa visão, o ser humano deve procurar se informar sobre a vacinação, por meio de postos de saúde e por meio do seu dispositivo tecnológico (celular), saindo de seu campo de conforto, para que assim não desenvolva doenças, tais quais são: varíola, sarampo e poliomelite, as quais são contagiosas. Além disso, esses vírus atinge adultos, mas principalmente crianças, é preciso a caderneta está em dia, entrando em contato com um posto mais próximo de saúde.
Dessa forma, portanto, precisa-se de uma maneira para encerrar os movimentos antivacinas para que os danos sejam aniquilados. Nesse sentido, é necessário a intervenção do Ministério da Saúde em parceria com Governo, por intermédio de propagandas televisivas, nomeada “vacinas já”,para que conscientize o corpo social a debater mais sobre o assunto com palestras motivadoras em escolas e universidades, a fim de que os indivíduos entendam a gravidade dessa questão e procure postos de saúde, levando a si e aos seus filhos. Desse modo, acabarão as movimentações ignorantes e contribuirá para um dia a dia menos preocupante.
gabrielduartereal
Boa tarde , gostei bastante da sua redação e gostei mais ainda das referências históricas , só tenho observações na questão do seu terceiro parágrafo ,ele generaliza a questão de que todos tem acesso a vacinação , isso não ocorre em várias regiões do Brasil e também a questão de que isso caberia mais a um parágrafo de conclusão , creio que nesse parágrafo você poderia argumentar mais acerca do argumento estabelecido como o seu segundo ,mas de resto está muito bom na minha opinião (As coisas que eu disse são sobre redações modelo Enem)
Suelleng
Bom dia.
Você foi muito bem na redação. Soube expor bem o Tema, argumentar, desenvolver e concluir. Está de parabéns. Mas vamos lá para algumas dicas. Você pode dar uma estudada sobre em quais lugares usar vírgulas e pontos. No texto da pra ver se você sabe sim usá-los, mas ainda falta pequenos detalhes. Em alguns momentos não houve concordância verbal. Se você estudar esses dois detalhes suas redações vão arrasar ainda mais. Boa sorte.
Brenda.Emanuelle.15
Olá, como já mencionado aqui, a sua redação ficou muito boa. Você apresentou um ótimo repertório, com uma alusão histórica bem interessante e citações relevantes. Soube articular e dividir bem as partes de seu texto. Porém, o que marcou ele infelizmente foram erros ortográficos e de concordância. Procure estudar concordância verbal e temporal, ou ponha seu texto no Word e coloque na função de “revisão ortográfica”, vá vendo os seus erros e as correções que o programa irá fazer. Fora isso, você foi muito bem, parabéns!
rafaelasantinodasilva
Bom dia sua redação ficou boa porém deu pra notar alguns erros ortográficos como abrir mais os paragrafos voce defendeu bem a sua tese da pra perceber que tens conhecimento de mundo mais cuidado quando começar um paragrafo voce precisa usar letras maiúsculas porque se nao vai parecer que e um paragrafo só. Sua conclusão ficou boa você solucionou muito bem o problema mais cuidados com os conectivos fora isso ficou boa voce tem talento.