“O homem morre pela boca”, é uma frase popular que vem sendo utilizada cada vez mais no Brasil. Desse modo, portanto, é perceptível que uma irregularidade alimentar vem se construindo no século XXI, congruente de um descaso de empresas alimentícias e do meio midiático, causando assim inúmeros problemas, dentre eles, a obesidade. Por isso, são necessárias ações que abrandem esse óbice imediatamente.
Primordialmente, sabe-se que as redes de “Fast Food” estão tomando o âmbito de todo o mundo, tanto pelo seu sabor, quanto pela sua praticidade, o que se torna algo conveniente para o cidadão ocupado que não tem tempo de fazer comida em casa. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 55% da população brasileira está acima do peso. Nessa lógica, é perceptível que optar pelas famosas comidas rápidas é algo muito prejudicial.
Ademais, as vias midiáticas pela sua grande publicidade de cadeias de restaurantes que não são vistos como saudáveis, fazem-se presentes como grandes colaboradoras do problema de obesidade no Brasil. De acordo com o escritor inglês George Orwell, “A marca mantém a mídia e a mídia controla as massas”. Logo, conclui-se que a publicidade de alimentos não saudáveis é de grande risco para o povo.
Portanto, para que a obesidade, decorrente da má alimentação seja evitada, urge das empresas de “Fast Food” a diminuição de carboidratos e conservantes em seus produtos por meio do uso de alimentos frescos e a troca de frituras por produtos assados no forno, além da conscientização através da mídia por meio de publicações que incentivem a ingestão de comidas saudáveis. Feito isso, será visível um avanço a favor da saúde e do desenvolvimento.
Melissa Kaylanne
Uma ótima redação! Parabéns, você introduziu perfeitamente, e desenvolveu muito bem, porque em todo o texto,mas principalmente no segundo parágrafo você demonstrou dominar o assunto. Sua conclusão também foi boa, pois você escreveu algo real e acessível, e não coisas equivocado e complicado. Não houveram erros ortográficos tão pouco de pontuação (mais uma vez parabéns)
Eu sempre faço críticas bem longas e detalhadas ( construtivas também), todavia sua redação está satisfatória e admirável!
Nota: 950
Ps: Parabéns pelas citações e pelo seu amplo vocabulário.
[email protected]
Boa noite.
Estou surpresa como um ditado popular ficou tão bem em uma redação argumentativa.
A sua introdução está completa você soube contextualizar.
O primeiro parágrafo de desenvolvimento você trouxe repertório sociocultural faltou a marca de autoria.
O segundo parágrafo de desenvolvimento também tem repertório sociocultural.
A conclusão tem agente + ação +meio modo faltou o detalhamento.
matheusAlmeida01
I- Mostra total domínio da escrita formal da língua portuguesa. 200
II- Compreendeu a proposta, trouxe informações científicas, alusão de autoridade, e desenvolveu a tese a partir de uma frase popular. 200
III- No desenvolvimento I, a comparação da população obesa relacionada as redes de fast-food não é tão válida, pois não se deve apenas a isso mas também a grande parte da população que não pratica exercícios físicos diariamente. Em contrapartida as empresas de fast-food, procuram cidades grandes e médias e excluem cidades pequenas. Desenvolvimento II ok. Muito interessante a análise no fim de cada desenvolvimento. 180
IV- Conectores bem inferidos, tornando o texto harmônico e articulado. 200
V- A primeira proposta de intervenção interessante porém não colocou a finalidade. Na segunda proposta você não seguiu a ordem indicada que é: Quem, O que, Como e para Que, além de não ter trazido a finalidade, também nas redações não se pode usar a conscientização como ação. 120
NOTA FINAL: 900
** Desculpe caso você ache que eu tenha julgado errado. **
le4ndro_santos
Parabéns pela redação! Ficou ótima mesmo! Você separou,construiu,conectou e argumentou todo o texto de forma simples e direta, convencendo o leitor do que está sendo discutido. Nenhum erro ortográfico, nem de pontuação.
Introdução: boa
Desenvolvimento: ótima
Conclusão: ótima
Nota: 950