O humor, influencia em todas as áreas do nosso bem – estar, com ele é possível manter a calma em momentos difíceis, ter uma boa saúde, é uma fonte de entretenimento e contribui para as nossas relações profissionais e familiares, porém, ele também pode ser uma fonte de desrespeitos e preconceitos com as diferenças entre as pessoas.
O humor ” Saudável”, é aquele que contém respeito, faz críticas construtivas, procura mostrar os problemas sociais de maneira divertida e ao mesmo tempo reflexiva. O humor desrespeitoso, é caracterizado por fazer piadas relacionadas ao machismo, as pessoas acima do peso, com elementos racistas e entre outros.
Para que todos possam ser bem humorados e de bem com a vida é necessário que procurem uma área em que se sentem bem na maior parte do tempo, em relação ao humor relacionado as piadas, é preciso que cada um saiba e respeite os limites do outro para que a brincadeira ou crítica seja saudável e respeitosa.
Felipe2020
Ficou sensacional. Já iniciou sua redação com uma retrospectiva histórica, na qual deu uma alavancada na sua nota. Além de retratar muito bem os vários pontos sobre o tema. Também gostei pelos conectivos utilizados, para interligar cada parágrafo, pois esses conectivos são de fundamental importância. Ainda falta muito, para chegar na nota máxima, só que não é impossível. Leitura, é também uma chave para a abertura da conhecimento e do seu vocabulário ao escrever seus textos. Estamos todos nesse caminhos, em busca da melhor nata, então cada dia, tem uma nova oportunidade de darmos o nosso melhor, é fazer realmente valer a pena. Pois o conhecimento, é a chave para o sucesso. Beijos!!
StefanySiqueira
Competência 1 : 160
Competência 2 : 160
Competência 3: 120
Competência 4:120
Competência 5:120
Total:680
Obs: A redação foi boa . Mas precisa ficar atenta a pontuação , conectivos , e aos tópicos frasais . Lembre-se que todos os parágrafos tem início , meio , e fim . Poderia trazer mais conhecimento de mundo , como dados estáticos , jornais , filmes ,livros , e citações .
carou_freitas
Competência 1 – 120 PONTOS
Competência 2 – 40 PONTOS (em parte você até entendeu o tema, mas não conseguiu desenvolve-lo bem e dar fundamento a ele).
Competência 3 – 80 PONTOS
Competência 4 – 40 PONTOS (faltou domínio dos termos conectivos).
Competência 5 – 40 PONTOS (procure ser mais criativo, e não muito óbvio na proposta).
TOTAL: 320 PONTOS
Observação: Melhorar a estrutura da redação
UTILIZE ESSA ESTRUTURA:
1 PARÁGRAFO – INTRODUÇÃO
2 PARÁGRAFO – DESENVOLVIMENTO
3 PARÁGRAFO – DESENVOLVIMENTO
4 PARÁGRAFO – PROPOSTA
Também é preciso que melhore a conexão dos parágrafos por meio de conectivos como
ALÉM DISSO
NESSA PERSPECTIVA
Não coloque sua emoção pessoal no texto, trabalhe mais a impessoalidade e a imparcialidade.
PONTOS CRÍTICOS:
* USO DA PRIMEIRA PESSOA DO PLURAL: “nosso”
* PERÍODOS LONGOS TENDO COMO CONSEQUÊNCIA FALHA NA PONTUAÇÃO
* FALTA DE ARGUMENTAÇÃO PARA DEFESA DA TESE
* FALTA DE APRESENTAÇÃO DE DADOS PARA MELHORAR O EMBASAMENTO
* NA PROPOSTA FOQUE MAIS NA QUESTÃO PROBLEMA DO TEMA, UTILIZE GOMIF NAS PROPOSTAS
Governo
Ongs
Mídia
Instituições
Família
JhenniCristine
Sua redação está boa, mas levando em consideração o excesso de repetição de palavras, bem como a falta de repertório sociocultural e pouca argumentação fez con que você perdesse muitos pontos.
Sua nota: 520
C1- 160. Demonstra um bom domínio da norma padrão, com poucos desvios gramaticais e de convenções escritas.
Dica: estude gramática e de presencia a estudar pontuação.
C2- 80. Você desenvolve sua redação apresentando inadequações ao tipo textual dissertativo argumentativo. E não trouxe repertório sociocultural, apenas citou coisas do senso comum.
Dica: Você pode citar filme, música, séries, dados frases etc. Que combinem com aquele tema.
Para te ajudar, procure por alusões/citações coringas que são aquelas que combinam com qualquer tema.
C3- 40. Você quase não defende/apresenta seu ponto de vista, trouxe fatos e opiniões incoerentes.
Dica: Depois de apresentar um dado, citação etc. Você deve dar sua opinião sobre aquilo.
Exemplo: É inadmissível que o isso aconteça…
C4- 120. Apresenta as partes do texto, porém com algumas inadequações na utilização dos recursos coesivos.
Dica: Cuidado com a repetição excessiva de palavras.
No 1° parágrafo você repetiu a palavra “fonte” 2 vezes. Isso não pode acontecer, principalmente no mesmo parágrafo/frase.
E você começou seu 1°, 2° e também a metade e 2° parágrafo com “O humor”. Procure por conectivos para iniciar cada parágrafo e por sinônimos para diminuir sua repetição.
C5- 120. Elabora um proposta de intervenção ao tema, porém a deixa subtendida.
Lembre-se que vc precisa elaborar uma proposta de intervenção com as seguintes regras:
Agente= Quem vai resolver esse problema? Por exemplo o Governo Federal, O Estado, o MEC etc.
Ação: O que ele vai fazer? Exemplo:
Modo/meio: Como isso será feito?
Objetivo: O que esperamos com isso?
Assim você garante 200 pontos ma sua conclusão
JoyceTokio
Sua introdução ficou aberta, não pode incluir você na sua argumentação. Ex: Nosso bem estar. Você poderia trocar ” Para o bem estar da população”
Seu desenvolvimento você poderia dividir em dois. Desenvolvimento 1: Argumentar sobre o humor saudável , pelo menos uma citação
Desenvolvimento 2: Humor desrespeitoso e uma citação.
Conclusão: Citar quem é o agente, modo.
Sua proposta de intervenção tem que ser: Especifica ( Quem), mensurável( como irá fazer), atingível( Não pode ser alho radical), relevante( trazer benefício) e temática obviamente que tenha haver com o tema.
Sua redação ficou boa só faltou alguns pontos. E os elementos coesivos como Portanto( conclusão )
Em primeiro plano…
Em segundo plano…
Nota: 500